SOCIEDADE

Coluna social: efetivação de trabalho temporário no Brasil, Roma é o melhor destino gastronômico de 2022 e BBB22

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta segunda-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 24/01/2022 às 8:06
Notícia
X

Quando o trabalho temporário se efetiva

Conforme a Associação Brasileira do Trabalho Temporário, antes da pandemia, apenas cerca de 15% dos temporários eram efetivados após o término do contrato. Mas, neste novo cenário, o número subiu para 22% no segundo semestre de 2020. As contratações de trabalhadores temporários cresceram quase 35% no primeiro ano da pandemia, o que representou ganhos significativos para a categoria. Já no 1º trimestre de 2021, houve um incremento de mais de 29% na geração de vagas. De acordo com o diretor regional da Asserttem e diretor do Grupo Selpe, Glaucus Botinha, "o crescimento do setor representa importante papel na geração de vagas formais e no combate ao desemprego". Infelizmente, o cenário do desemprego ainda é altíssimo no País.


Presença


Priscilla Martins e Marcio Quirino, no níver de Karla Dantas

Pioneira


Helena Caúla Reis nos deixou, ontem, depois de uma longa batalha contra cânce de pulmão. Mãe do ex-procurador-geral do Estado César Caula, Helena foi a primeira mulher a ocupar o cargo de procuradora de Justiça e também desembargadora no TJPE, onde atuou no período de 2001 a 2010.

Mesa farta 1


Roma foi eleita o melhor destino gastronômico de 2022, de acordo com o prêmio Travelers' Choice Awards. O ranking usa as avaliações de viajantes que são usuários da plataforma.

Mesa farta 2


Entre os destaques de 2022, Natal, no Rio Grande do Norte. Apareceu como tendência do momento. Ainda do Brasil, aparece São Paulo, no sétimo lugar, sobretudo, pelos bares na Vila Madalena e nos Jardins. A capital paulista passou à frente de NYC. Na liderança, fora Roma, Londres, Paris, Madri, Barcelona e Dubai.

Academia


Toma posse, quarta, às 19h, a nova diretoria da APL. O novo presidente é Lourival Holanda, ocupante da cadeira de número 4, além de outros seis acadêmicos.

O BBB22


O BBB22 já mobiliza os internautas a demonstrarem suas impressões sobre os participantes, as provas e até mesmo a respeito do novo apresentador do reality show. A Stilingue, plataforma brasileira de insights baseada em inteligência artificial, analisou as publicações no ambiente digital dos dois primeiros dias do programa.

Tadeu


Entre segunda e terça-feira passadas foram coletadas mais de 3,2 milhões de menções sobre o BBB22. O Twitter é o canal que mais concentra as conversas sobre o programa (98%). Foram identificadas mais de 98 mil citações do nome de Tadeu Schmidt, novo apresentador do programa, e uma receptividade positiva por parte do público.

Eita, Naiara


A cantora Naiara Azevedo gerou buzz com quase 300 mil publicações, sendo que seu comportamento durante as primeiras horas de confinamento gerou um sentimento mais negativo (44%) entre os telespectadores. Já a disputa da primeira prova do BBB22 teve mais de 38 mil menções, sendo que a mecânica dessa prova de resistência não agradou.

Cinquentou


Quinteto Violado, que comemora 50 anos de carreira, será homenageado pelo 28º Janeiro de Grandes Espetáculos. Fará show no festival, quando gravará DVD comemorativo, sexta-feira, no Teatro RioMar Recife. O Quinteto é o grupo nordestino mais antigo em atividade ininterrupta. O show Tempo é um copilado musical e afetivo. Terá homenagem a Toinho Alves, falecido em 2008.

Aniversariantes


O empresário João Lyra Neto, Diomari Diniz, Izilda Sampaio, Abigail Silveira e a jornalista Christianne Müller.

Rápidas


O Shopping Costa Dourada receberá duas opções gastronômicas: o restaurante Pacífico e, em breve, a Cia do Churros.

Lucas Braga realiza, hoje, imersão sobre declaração de imposto de renda. Às 19h, pelo YouTube, com Ivo Lima.

O arquiteto baiano Adriano Mascarenhas é quem assina a nova Clínica Florence, no Recife.

O Shopping Guararapes recebe a Feira de Livros Infantis neste mês de janeiro. São mais de 400 títulos.

Pedro Henrique Lisbôa ministra o Minicurso de Marketing Jurídico, gratuitamente, na Escola Superior de Advocacia de Pernambuco. Amanhã, às 18h30.

Armando Nogueira inicia o ano com lançamentos no Litoral Sul de Pernambuco. São dois condomínios nas praias de Muro Alto e do Cupe, das construtoras Due Incorporadora e Argila, e um na Praia dos Carneiros, da AR Incorporadora. E há mais um empreendimento da Due em Carneiros, que será lançado em fevereiro.

Será aberto, quinta, às 18h, o Instituto de Coluna e Ortopedia Especializada, de Carlos Romeiro e Elias Paim. Em Casa Caiada.

Retomada


Depois de uma pausa para cuidar da saúde, o maestro Ricardo Diniz volta com as atividades do Conservatório Instituto Arte Sol Maior. As aulas já começam com 60 novos alunos, oriundos de comunidades carentes, inscritos no projeto Esperança em Sol Maior.

Vai, Inácio


Amanhã, às 18h30, acontece a posse da nova diretoria da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, eleita para o triênio 2022/2024, em cerimônia na sede da entidade. O novo presidente será Inácio Miranda Jr, da KarneKeijo.

Tags

Autor