Plágio

Zé Felipe é acusado de roubar música de cantor pernambucano

Nova música de Zé Felipe, intitulada 'Malvada', teria sido lançada em dezembro por um cantor pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 27/01/2022 às 10:24 | Atualizado em 27/01/2022 às 11:31
Notícia
X

Filho do cantor Leonardo, Zé Felipe é uma das grandes revelações da música pop brasileira nos últimos meses. Ele, que tem apenas 23 anos, já acumula sucessos como "Revoada no Colchão", "Toma Toma Vapo Vapo" e "Senta Danada". Esta última, em parceria com Os Barões da Pisadinha, já tem mais de 138,5 milhões de visualizações no YouTube.

Zé Felipe, que já tem mais de 21,7 milhões de seguidores no Instagram, parece querer emplacar mais um novo trabalho. Nessa quarta-feira (26), o cantor lançou o teaser da sua nova música, intitulada "Malvada". Virginia Fonseca, esposa do filho de Leonardo, não perdeu tempo e já correu para as redes sociais para engajar o novo trabalho do marido.

Entretanto, algo inesperado pelos fãs aconteceu. Zé Felipe está sendo acusado de roubar a nova música do cantor pernambucano Matheus Moraes. Após Vírginia publicar o trecho da canção com a coreografia algumas pessoas andaram comentando nas redes que essa música já tinha sido lançada por Matheus desde dezembro do ano passado.

Zé Felipe é acusado de plágio por influenciadora 

Zé Felipe intitulou a música de "Malvada". Já Matheus Moraes em uma publicação no Instagram chama a música de "Sequência de Botadão". O pernambucano ainda faz questão de ressaltar que a canção estreou no dia 17 de dezembro. 

"Obrigadoo a todo mundo que esta curtindo SEQUÊNCIA DE BOTADÃO música lançada dia 17 de DEZEMBRO de 2021 e já está na boca da galera! DEUS NO COMANDO E VAMO NESSA", escreveu Matheus Moraes, que tem 83,7 mil seguidores na rede social.

Zé Felipe se pronuncia sobre a acusação de plágio

Nesta quarta-feira (26), cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, usou os Stories do seu perfil no Instagram e se manifestou sobre a polêmica envolvendo o lançamento de sua nova música. Ele declarou que comprou a exclusividade da música, que a letra foi alterada e que também pensava se tratar de uma canção inédita, que não sabia que a música tinha sido gravada anteriormente por outra pessoa.

O artista conclui a série de vídeos falando que nunca roubou a música de ninguém, que não falta músicas para ele e que o lançamento oficial está mantido para essa sexta-feira (27).

Também através dos Stories, em vídeo, o compositor da música, Newton Fonseca, se manifestou confirmando a versão de Zé Felipe, e negou todos os rumores de plágio que envolveram o nome do cantor. Confira o vídeo:

O cantor pernambucano Matheus Moraes afirma que comprou a liberação ainda no ano passado. Fez todo o trabalho de divulgação em 17 de dezembro nas plataformas digitais. Até na publicação da matéria, no TikTok, tem 5.000 vídeos e mais de 20 milhões de visualizações. Para evitar cair no plágio, Zé Felipe, que realmente comprou o direito à música, mudou algumas coisas, inclusive, o nome. A de Matheus saiu como "Sequência de Botadão".

Veja um pouco da participação de Zé Felipe e Virginia Fonseca no The Noite, talk show apresentado por Danilo Gentili no SBT, em 2/9/20:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor