HOMENAGENS

Roberto e Erasmo Carlos lamentam a morte do compositor Raul Sampaio

Artista compôs os hits 'Meu Pequeno Cachoeiro' e 'A Carta'

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 28/01/2022 às 8:59 | Atualizado em 28/01/2022 às 9:02
Notícia
X

Nesta quarta-feira (26), o compositor Raul Sampaio, faleceu aos 93 anos, por conta de uma pneumonia e falência múltipla dos órgãos

O artista é autor da música Meu Pequeno Cachoeiro, eternizada na voz de Roberto Carlos e de A Carta, que fez sucesso na voz de Erasmo Carlos. Além desses hits, Raul Sampaio escreveu mais de 200 músicas, gravadas por vários artistas.

Os cantores Erasmo Carlos e Roberto Carlos lamentaram a morte do compositor através de postagem feita em seus perfis no Instagram

"Raul Sampaio será sempre lembrado com muito carinho e muito respeito por todos nós, por seu talento e sua simplicidade. Meu Pequeno Cachoeiro é uma canção de uma poesia belíssima e verdadeira que emociona a todos, onde quer que seja ouvida. Tive o privilégio de conhece-lo e conversar com ele algumas vezes e confirmar sempre mais suas qualidades e sua sensibilidade. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre, sempre. Amém, amém, amém!", disse o perfil de Roberto Carlos.

Erasmo Carlos declarou carinho e agradecimento pelo trabalho de Raul Sampaio: "Autor (junto com Benil Santos) do meu sucesso A CARTA, o amigo Raul Sampaio nos deixou…Em 1963 quando então diretor da Gravadora RGE, fez a loucura de apostar em mim após me recusarem em 7 outras…foi um anjo em minha vida…que tenha Paz."

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Erasmo Carlos (@erasmocarlosbr)

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor