Ex-Globo é demitida da CNN após se recusar a andar de ônibus; entenda
Marcela Monteiro teve seu desligamento da CNN oficializado em janeiro deste ano
Marcela Monteiro, que atuou como repórter e apresentadora da Globo por um tempo, foi demitida da CNN Brasil após um ano e meio na emissora. O motivo foi porque a profissional se recusou a voltar para o Rio de Janeiro de ônibus.
De acordo com o Notícias da TV, Marcela Monteiro passou seis dias trabalhando em Resende, a 146 quilômetros da capital. Ela teria negado voltar de ônibus, e a CNN Brasil precisou desembolsar R$ 500 em um carro particular.
- O que acontece no último capítulo da novela 'Nos Tempos do Imperador'?
- Após ser internada com complicações da covid, Elizângela revela que não se vacinou: 'Não sou cobaia'
- Bailarina do programa do Faustão pede demissão: 'Não estava feliz'
- Ana Maria Braga se emociona ao vivo ao relembrar aniversário de Tom Veiga, o Louro José
A jornalista teria argumentado de que tem fobia de viajar de ônibus, e que não conseguia ficar em lugares fechados por muito tempo. Os superiores de Marcela Monteiro, por sua vez, não curtiram muito a sua recusa.
Apesar disso, a emissora nega que esse tenha sido o motivo da demissão. O desligamento de Marcela Monteiro foi oficializado em janeiro, dois meses após o episódio.
O que dizem os envolvidos
Por meio de nota, a CNN Brasil afirma que a demissão não aconteceu por conta da corrida - feita por um aplicativo de transporte.
"A CNN Brasil informa que o desligamento da jornalista Marcela Monteiro não está relacionado a supostas divergências sobre o transporte dos repórteres",
Já Marcela Monteiro se pronunciou por meio da sua assessoria de imprensa. Ela confirmou sua saída da emissora.
"Tenho uma enorme gratidão por tudo o que pude trocar e aprender durante esse período todo na CNN Brasil. Tenho muito orgulho do que fizemos juntos", disse a jornalista.