EMISSORA

Ex-Globo é demitida da CNN após se recusar a andar de ônibus; entenda

Marcela Monteiro teve seu desligamento da CNN oficializado em janeiro deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 04/02/2022 às 13:23
Notícia
X

Marcela Monteiro, que atuou como repórter e apresentadora da Globo por um tempo, foi demitida da CNN Brasil após um ano e meio na emissora. O motivo foi porque a profissional se recusou a voltar para o Rio de Janeiro de ônibus.

De acordo com o Notícias da TV, Marcela Monteiro passou seis dias trabalhando em Resende, a 146 quilômetros da capital. Ela teria negado voltar de ônibus, e a CNN Brasil precisou desembolsar R$ 500 em um carro particular.

A jornalista teria argumentado de que tem fobia de viajar de ônibus, e que não conseguia ficar em lugares fechados por muito tempo. Os superiores de Marcela Monteiro, por sua vez, não curtiram muito a sua recusa.

Apesar disso, a emissora nega que esse tenha sido o motivo da demissão. O desligamento de Marcela Monteiro foi oficializado em janeiro, dois meses após o episódio.

O que dizem os envolvidos

Por meio de nota, a CNN Brasil afirma que a demissão não aconteceu por conta da corrida - feita por um aplicativo de transporte.

"A CNN Brasil informa que o desligamento da jornalista Marcela Monteiro não está relacionado a supostas divergências sobre o transporte dos repórteres",

Marcela Monteiro se pronunciou por meio da sua assessoria de imprensa. Ela confirmou sua saída da emissora.

"Tenho uma enorme gratidão por tudo o que pude trocar e aprender durante esse período todo na CNN Brasil. Tenho muito orgulho do que fizemos juntos", disse a jornalista.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor