SOCIEDADE

Coluna social: proibição de festas no Carnaval, compras virtuais e fast food saudável

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 10/02/2022 às 7:17
Notícia
X

Parador muda grade de shows para Semana Santa

Com a proibição de festas no Carnaval via decreto do Governo do Estado, o Parador decidiu passar a programação para a Semana Santa, no período de 14 a 16 de abril. Até agora, 90% das atrações já estão confirmadas, e até amanhã deve sair tudo: quem toca em qual dia. Há expectativa de que todos os nomes já divulgados consigam nesta nova data. Os ingressos comprados terão validade. No caso de reembolso, a produção divulgará como solicitar.


Mantém tudo


Os sócios do Parador, Silvinho Pontual, André Gimk e Henrique Figueira, entre os meninos da Timbalada, Denny Denan e Buja Ferreira: tudo certo para Semana Santa

Via apps 1


Mesmo com o avanço da vacinação no País e o reaquecimento do comércio, os consumidores têm preferido realizar as compras de supermercado por meio de apps e sites. Um levantamento realizado pela Linx e Mercadapp mostrou crescimento de 39,64% em pedidos, em relação a 2020, e aumento de 33,99% na receita das vendas no mesmo período.

Via apps 2


"Os supermercados viveram uma das maiores digitalizações na pandemia; buscaram alternativas e driblaram o desafio das compras presenciais. Resultado da estratégia, cresceram e se estabeleceram como um novo formato sobretudo pela praticidade de não precisar enfrentar fila", afirma Gabriel Gurgueira, diretor da Mercadapp na Linx.

Via apps 3


No comparativo semestral, o número de pedidos de janeiro a junho de 2021 cresceu 58,39% em relação ao mesmo período de 2020, enquanto de julho a dezembro, a taxa de crescimento foi de 23,9%. Os meses que tiveram mais pedidos foram março, abril e maio, com grande destaque para março, que na comparação com o ano anterior obteve crescimento de 158,4%.

Chama


Eduardo Suassuna e Marcele Farias inauguram calendário anual da galeria Marco Zero com a coletiva Chama, nesta quinta, das 10h às 20h. Com curadoria de Filipe Campello, a mostra traz ao público uma seleção de obras do acervo e abre as portas para um recorte expressivo do amplo e riquíssimo panorama da arte brasileira, especialmente a pernambucana.

Em NYC


O artista plástico Marcelo Silveira se prepara para embarcar para NYC. Será a primeira exposição individual dele na cidade. Na Galeria Nara Roesler NY, de 9 de março a 24 de abril, reunindo seus principais trabalhos, com destaque para a série Peles.

Toppings 1


Açai virou uma paixão mundial. Segundo a Oakberry, rede brasileira de fast food saudável, presente em 22 países, cada nação tem um topping favorito para chamar de seu. No Brasil, banana, granola e leite Ninho. Nos Estados Unidos, segundo lugar no consumo do fruto, os complementos mais pedidos são banana, granola e manteiga de amendoim.

Toppings 2


Na Espanha, o coco é um dos toppings mais pedidos no país, junto com a granola e a amêndoas. Já na Arabia Saudita, a granola e a manteiga de amendoim. Em Malta, o blueberry se tornou a combinação favorita, juntamente com a granola e o morango. E, por fim, na Austrália, morango.

Aniversariantes


Arli Pedrosa, Álvaro Moreira, Eduardo Mateus, Paulo Sérgio Borges, Guilherme Albuquerque, Aida Farinha, Renata Abrantes, Carmen Maciel Braga, Lamartine Holanda e Ridete Pimentel Queiroz.

Energia


Guilherme Dubeux Bacelar e Vinícius de Moraes à frente da franquia da SegEnergy em Pernambuco. A marca, especializada em energia fotovoltaica, possui mais de mil projetos em todo o Brasil.

Coletiva 1


A partir deste mês, a Christal Galeria recebe a exposição coletiva Entre Safra: Acervo de Verão, que reúne obras de cinco artistas: Marepe, Diego Garcez, Julieta Cavalcanti, Nelson Leirner e José Barbosa.

Coletiva 2


Todos os trabalhos, selecionados pelos curadores Laurindo Pontes e Christiana Asfora Cavalcanti, relacionam-se através da temática figurativa, apresentando retratos de pessoas, imagens icônicas da cultura pop, da religiosidade popular, além de pássaros e peixes.

Liderança


O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) está em São Paulo para o curso "Liderança Política pela Sustentabilidade", promovido pelo Insper com 24 lideranças políticas do Brasil.

Rápidas


A missa de sétimo dia de Cláudia Holanda será hoje, às 19h, na capela do Colégio São Luís.

Marquinhos Nascimento promove hoje a Quinta do Vinho, no The Black Angus da Conselheiro Aguiar. Ao pedir qualquer prato principal no jantar, o vinho Terrapura Cabernet Sauvignon é por conta da casa.

Gerlane Lops convida Maestro Spok e Nena Queiroga para sambar, domingo, às 15h, no Raiz, no Espinheiro.

Dany Amorim e Gisely Pereira realizam hoje, às 20h, uma masterclass, com transmissão pelo Zoom. O assunto é "Autossabotagem e Conexão de Metas".

A HI Group acaba de adquirir a franquia da Selfit da Av. Domingos Ferreira. Valendo já em março.

Diego Pérez, secretário executivo de Esportes de PE, e Luiz Fernando Coelho, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, trazem para o Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont o Troféu José Finkel. De 13 e 17 de setembro, reunindo nomes da área.

Tags

Autor