SOCIEDADE

Coluna social: vida sexual dos solteiros, Movimento Pró-Pernambuco e pequenas empresas na pandemia

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta quinta-feira

Gabriela Andrade
Gabriela Andrade
Publicado em 17/02/2022 às 6:58
Divulgação/Georgii Boronin
Como anda a vida sexual dos solteiros? - FOTO: Divulgação/Georgii Boronin
Leitura:

Como anda a vida sexual dos solteiros?

Michael Illas, especialista em Relacionamentos do Happn, aplicativo de paquera, listou comportamentos que guiarão a vida sexual dos solteiros brasileiros neste ano. Primeiro, "vão aproveitar a reabertura das fronteiras para voltar a explorar o mundo, conhecer pessoas novas para aventuras passageiras". E mais liberdade e menos pudores ou preocupações.


Viva ela!


O cantor Martins foi a cereja do bolo do niver de Ju Lins, al mare, na tarde de terça-feira, pelo Capibaribe

Para Ju


Juliana Lins juntou 20 mulheres, al mare, em plena terça-feira, para celebrar seu dia. Tudo de uma forma leve, gostosa e cheia de detalhinhos que fazem a diferença. Dos copos às almofadas. Tudo personalizado e cheio de carinho. Martins embalou a tarde com suas melodias. De brinde, um pôr do sol inesquecível, golfinhos pulando e sentimento de que, sim, podemos parar, respirar, comemorar e sentir.

Litoral Norte


Após atuar como mediador entre as demandas das entidades empresariais de classe em PE durante os momentos mais críticos da pandemia, entre 2020 e 2021, o Movimento Pró-Pernambuco agora volta sua atenção ao desenvolvimento econômico do Litoral Norte. De acordo com o presidente do MPP, Avelar Loureiro Filho, que também lidera o Trade Litoral Norte, o projeto para fomentar o turismo na região envolve desde a engorda da praia de Olinda até Maria Farinha à atração de uma rede hoteleira com no mínimo 10 mil leitos.

Modernismo


Hoje será realizado debate sobre Vicente do Rego Monteiro com Moacir dos Anjos e Rodrigo Cantarelli no YouTube da Fundaj, às 17h. A instituição, aliás, tem quadros do pintor e uma sala no Derby com o seu nome. Precederá a exposição Um Pernambucano na Semana de 22, cuja curadoria é de Cantarelli e está prevista para junho.

Mudanças 1


Álvaro Neves, especialista em empreendedorismo, consultor e doutor em administração, comenta que, em média, uma em cada quatro pequenas empresas precisou se reinventar rapidamente nesta pandemia.

Mudanças 2


"Entre as mudanças, observamos a adoção de controles financeiros rígidos, a venda por redes sociais, equipes reduzidas, a adequação de estrutura física e do relacionamento com fornecedores", destaca.

Mudanças 3


"As principais mudanças implementadas pelas empresas brasileiras estão sendo mantidas. O comportamento do consumidor também mudou nesse tempo e vivemos um novo cenário de mercado", informa Neves.

Destino...


A Decolar analisou as tendências de destinos nacionais e internacionais mais procurados pelos seus clientes ao planejar suas viagens para este primeiro semestre. Na liderança nacional, Maceió, em Alagoas. Na internacional, Orlando, EUA.

... turístico


De Pernambuco, Porto de Galinhas aparece na frente da capital, Recife. O balneário no Litoral Sul está na quarta posição entre destinos. Enquanto o Recife se encontra no oitavo lugar nas buscas.

Escapada


"Notamos aumento nas buscas por viagens nacionais tanto para check-ins, com uma antecipação maior, quanto para finais de semana, preferencialmente para destinos de praias", diz Tiago Lopes, diretor de Sourcing Non-Air da Decolar.

Aniversariantes


Marcelo Tributino, Luiz Cláudio Carvalho, Aline Corrêa, Beatriz Chianca, Lourdinha Noyama, Luciana Lins e Rita Moura.

Rápidas


Antônio Varejão, que era diretor-presidente da Chesf, acaba de deixar a empresa depois de 35 anos. O executivo está assumindo o cargo de diretor na Sensatto Investimentos Energia.

Xamã domina o topo das playlists das plataformas de streaming com Malvadão 3 e tem show confirmado no Recife. Ele desembarca na capital pernambucana no dia 26 de março. Apesar de ainda não ter local, o evento já tem nome: Festa Hype.

Yuri Herculano e Tássia Perruci entregaram ofício à desembargadora Daisy Costa Pereira, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Pedem reserva de vagas de garagem nos tribunais e a preferência na ordem das sustentações para a mulher advogada gestante ou lactante.

Focado na política de inclusão, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, inova no Concurso para promotor de Justiça do Ministério Público de PE, com o aumento de cota racial, ofertando percentual acima do exigido pelo Conselho Nacional. Fica acima do mínimo de 20% com aproximadamente 26,7% das vagas.

Super


O administrador Alberto Moreira assume a superintendência financeira do Hospital de Câncer. Formado em administração, com MBA em marketing e especialização financeira e contábil, Alberto tem experiência na área de gestão e atuou na diretoria executiva do Hospital Jayme da Fonte, na superintendência do Hospital de Olhos Santa Luzia e Fundação Santa Luzia, e na direção do Hospital São Marcos.

Individual


De volta ao Recife, o pernambucano Bruno Faria inaugura individual na Cecí Galeria, hoje. A expô Paisagens terá obras exclusivas e inéditas desenvolvidas especialmente para a ocasião, parte do trabalho do artista intitulado "Lembranças de Paisagem", uma série que em 2021 esteve na temporada de projetos do Paço das Artes, em São Paulo.

Comentários

Últimas notícias