ENSAIO

Sem Carnaval sim, jamais sem maquiagem e brilho

Aprenda a fazer makes inspiradoras para se arrumar e entrar no clima festivo

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 25/02/2022 às 16:00
Notícia
X

Por mais um ano, o frevo vai deixar de ecoar pelos quatro cantos de Pernambuco devido às restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus. Mas, para não ficar apenas na saudade dos velhos carnavais, o Social1 traz makes inspiradoras para levar um pouco mais de cor e brilho a estes dias, com a certeza de que logo, logo, estaremos tomando de novo as ruas.

Para o editorial, o DO Welness & Beauty convidou personagens e amantes do nosso Carnaval. Foram maquiadas as cantoras Nena Queiroga e Clara Sobral (Banda Santa Clara), além da jornalista Ana Paula Viana e a proprietária do centro de beleza, Priscila Melo.

As makes foram conduzidas por Henrique Melo, Raphael Ramos e Laércio AZ, que propuseram um Carnaval glam, com muito brilho e originalidade, priorizando os tipos de pele e beleza de cada convidada. Para Nena Queiroga, Henrique foi buscar referência das divas do Carnaval. "Nena remete ao palco, aos bailes. Usei nas cores um misto de pink e tons mais queimados, arrematando com pedrarias embaixo dos olhos para dar essa vibe espetáculo", conta.

Dicas

Para Priscila Melo, Raphael Ramos revisitou os anos 70. "Usei uma make mais contemporânea, com delineadores fluorescentes entrelaçados, formando um shape ultracolorido".

Para Ana Paula, Raphael Ramos buscou uma composição glamourosa, usando recursos cênicos. "Usei a técnica do teatro para drags, bloqueando as sobrancelhas e desenhando uma nova. O efeito proporciona um lift instantâneo no olhar", ressalta. Para a pele de Ana, Rapha usou 3 tons de dourado, criando um efeito de textura 3D.

A cantora Clara Sobral ganhou uma make social-chique, com olho gliterizado e delineador. "Também procuramos um cílio mais dramático para contrastar com o brilho holográfico dos cristais".

Veja a galeria:

JESSICA MELO/DIVULGAÇÃO
Nena Queiroga - JESSICA MELO/DIVULGAÇÃO
JESSICA MELO/DIVULGAÇÃO
Ana Paula - JESSICA MELO/DIVULGAÇÃO
JESSICA MELO/DIVULGAÇÃO
Clara Sobral - JESSICA MELO/DIVULGAÇÃO
JESSICA MELO/DIVULGAÇÃO
Priscila Mello - JESSICA MELO/DIVULGAÇÃO

 

 

Tags

Autor