PAULINHA ABELHA: entenda o que é comprometimento multissistêmico, causa da morte da cantora
Paulinha Abelha, segundo o boletim médico, morreu na noite desta quarta-feira (23) depois de ter comprometimento multissistêmico
Paulinha Abelha morreu no início da noite desta quarta-feira (23). Segundo a equipe médica, a cantora da banda "Calcinha Preta" faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.
Inicialmente, quando foi internada no último dia 11 de fevereiro, Paulinha Abelha foi diagnosticada com insuficiência renal. Mas, através de alguns exames de imagens, os médicos constataram que uma substância ainda não identificada estava ocasionando diversos problemas em outras partes do corpo da cantora.
Dias depois dela entrar em coma, no último dia 17, os médicos anunciaram que o quadro de saúde de Paulinha Abelha teve uma grande piora. A disfunção renal, evoluiu e comprometeu as funções hepáticas e neurológica da artista da "Calcinha Preta".
Na noite desta quarta-feira (23), o boletim médico que confirmava a morte de Paulinha Abelha informou que, nas últimas 24 horas, ela apresentou "importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo". Às 19h26, a morte encefálica foi divulgada.
Confira a nota na íntegra