Representatividade

Havaianas Pride: coleção tem ajudado comunidade LGBTQIA+ mundo afora

Coleção Havaianas Pride tem feito diferença em defesa da comunidade LGBTQIA+

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 24/02/2022 às 13:53 | Atualizado em 09/03/2022 às 15:45
Notícia
X

As cores que estampam a coleção Pride, da Havaianas, não são por acaso.

Dedicada à comunidade LGBTQIA+, a linha entrou para o catálogo permanente da marca com um propósito: gerar impacto na vida das pessoas da comunidade.

..

O compromisso da Havaianas, firmado em 2020, foi de destinar 7% do lucro líquido dos itens para a ONG All Out, movimento global que defende o público LGBTQIA+. Os resultados foram vistos logo de cara.

Nos primeiros oito meses da coleção, R$ 260 mil já haviam sido arrecadados, por meio da venda de mais de 150 mil itens da linha Havaianas Pride, auxiliando em várias frentes de defesa à comunidade mundo afora.

Apoio

A campanha serviu para dar apoio emergencial à comunidade LGBTQIA+ em Beirute, após explosão que atingiu a capital do Líbano. país que criminaliza a homossexualidade.

A ação também foi importante após membros da comunidade serem atacados na Polônia. A verba do projeto, destinada para a ONG All Out, serviu para promover uma grande projeção no prédio da Comissão Europeia na Bélgica.

No Brasil, o suporte da Havaianas subsidiou que a All Out realizasse o projeto Acolhe "LGBT+", responsável por integrar mais de 500 pessoas LGBTQIA+ que necessitam de apoio psicológico com profissionais da área.

No ano passado, um vídeo em homenagem a esta coleção foi lançado:

 

Produtos

Abaixo, você conhece um pouco mais de perto alguns itens da coleção Havaianas Pride:

Chinelo Havaianas Top Pride All Over – Azul

Chinelo Havaianas Unissex Top Pride – Branco/Preto

*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

Tags

Autor