Previsão

GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: episódio de 'Os Simpsons' previu conflito em 1998; veja vídeo

Esta não é a primeira vez que 'Os Simpsons' prevê sem querer um conflito mundial. Guerra Rússia e Ucrânia teve seu estopim na madrugada desta quinta (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 24/02/2022 às 17:46 | Atualizado em 24/02/2022 às 18:18
Notícia
X

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia teve seu estopim no início da madrugada desta quinta-feira (24). Era por volta da meia-noite, quando o presidente russo Vladimir Putin se pronunciou dizendo que ia invadir o país vizinho, que fazia parte da antiga União Soviética. Assista ao vídeo no final desta matéria e entenda melhor. 

O conflito entre Rússia e Ucrânia, então, estava instaurada. Diante deste tenso contexto, o sitcom "Os Simpsons" voltou a chamar atenção mundial. Isso porque a comédia animada do final da década de 1980 "previu" a guerra em um episódio exibido em 1998. Assista ao vídeo no final desta matéria.

O capítulo de "Os Simpsons" que menciona a guerra entre Rússia e Ucrânia não demorou muito para viralizar nas redes sociais. No Twitter, internautas brincaram com a previsão. Detalhe: esta não é a primeira vez que a série animada prevê sem querer um grande evento mundial. 

O produtor de "Os Simpsons", Al Jean, inclusive, lamentou ocorrido no Twitter. "Fico triste em dizer que essa não era uma previsão difícil de fazer".

Assista ao trecho do episódio em que há a 'previsão'

O que o episódio de 'Os Simpsons' retrata sobre a guerra Rússia e Ucrânia?

O episódio que retrata a guerra Rússia e Ucrânia em "Os Simpsons" traz o personagem Homer, que trabalha em uma usina nuclear, sendo recrutado por militares em um submarino. Sem querer, ele joga para fora o capitão do veículo em águas russas, dando início ao conflito.

Ainda em "Os Simpsons", a Rússia anuncia que a União Soviética nunca acabou, o Muro de Berlim é reconstruído e soldados, carros e tranques de guerras vão às ruas.

"Eu odeio dizer isso, mas eu nasci em 1961, então 30 anos da minha vida foram vividos com o fantasma da União Soviética. Então, para mim, isso é mais regra do que previsão. Só assumimos que as coisas dariam errado", explica Al Jean em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

"Esse é o tipo de previsão em que fazemos referência a algo que estava acontecendo e depois acontece de novo. Nós esperávamos que nunca aconteceria, mas infelizmente acontece", lamentou o produtor de "Os Simpsons".

Assista ao vídeo e veja o momento que a Rússia invade Ucrânia na madrugada

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor