SOCIEDADE

Coluna social: femtechs, pessoas sem religião no Brasil e má postura durante atividades profissionais

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta sexta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 25/02/2022 às 7:38
Notícia
X

Femtech: novo filão no metaverso

Já ouviu falar nas femtechs? São startups e aplicativos voltados para a saúde e prevenção da mulher, gênero dominante no Brasil. O mercado está tão forte que foi visto como um dos mais importantes para as próximas décadas e deve movimentar cerca de 50 bilhões de dólares em um futuro próximo. Para ser ter uma ideia, o número de empreendedoras femininas no Brasil só cresce, mais 30 milhões, em um universo de 25 milhões de empreendedores, segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor, feito em parceria com o Sebrae.


Amor no ar


Romero Albuquerque e Andreza Romero se casaram, este mês, no IRB

Conectado 1


O crescimento do Porto Digital vem impulsionando as vendas das unidades do Motto by Hilton, primeiro hotel do Recife Antigo, totalmente conectado ao ecossistema das empresas que integram o polo.

Conectado 2


Entre os diferenciais da ambientação, assinada por Juliano Dubeux, a possibilidade de integração de suítes para formação de estações de trabalho. O Porto Digital cresceu 28,6% em 2021, atingindo a marca de 15 mil empregos.

Aumento dos "sem religião"


Mesmo o Brasil sendo um País fortemente marcado pela religiosidade, há um número crescente de pessoas que se declaram "sem religião". Em sondagem feita na plataforma TIM Ads, 12% afirmaram não seguir nenhuma crença. O último Censo do IBGE, de 2010, já revelava o aumento dessa parcela da população que tem uma espiritualidade desvinculada das instituições religiosas.

Intolerância religiosa também


A enquete da TIM também abordou o tema da intolerância religiosa, e 30% disseram que o preconceito do tipo está aumentando. Segundo o levantamento, 51% afirmaram já ter presenciado algum episódio de intolerância religiosa e 49% conhecem alguém que perdeu oportunidade de emprego por causa da sua crença. Participaram da pesquisa mais de 162 mil pessoas de todo o País.

Potenciais


Mais uma Análise Ceplan, dia 7, no Sebrae, às 17h, com o tema "Tendências para 2022 e potenciais de Pernambuco para uma economia de baixo carbono e digital". Com Tânia Bacelar e Jorge Jatobá, Francisco Saboya e Sérgio Xavier.

Sobrancelha


A designer de sobrancelhas Suelem Oliveira lembra que não é legal escurecer muito o tom do pelo natural. "Uma sobrancelha muito escura e com design grosseiro pode envelhecer o rosto ou deixá-lo com um aspecto nada natural", alerta.

Resíduos


O Recife será palco da 1ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos, de 16 a 18. Durante os três dias de evento, haverá 35 mesas de diálogos com especialistas nacionais e internacionais. No Cais do Sertão.

Respiro


Começou, enfim, a revitalização dos quiosques de Boa Viagem. O plano prevê a intervenção em 10 etapas, ao longo de aproximadamente um ano, com obras simultaneamente em seis postos por vez. A escolha foi pela precariedade.

Aniversariantes


Chuva de bênçãos para Arquimedes Arouche de Lacerda, Joaquim Neto, Flávio Carvalho, Maurício Albuquerque, Alexandra Pimentel, Durval Valença Filho, Frederico Burle, Lúcia Albuquerque, Renato Boto, Vanja Calazans, Thiago Guimarães, Luiz Custódio Costa, Eni Pedrosa de Oliveira Leite, a jornalista Cecília Ramos, Rebeca Coelho e João Batista.

Postura


A má postura física durante as atividades profissionais pode causar impactos na qualidade de vida do trabalhador. Algumas dicas simples ajudam a evitar problemas. "Postura ereta na cadeira, computador na altura dos olhos e joelhos na posição de 90 graus, com os pés no chão, são algumas orientações para evitarmos desconfortos na coluna", orienta a fisioterapeuta e tutora da FPS Monialy Marinho.

Rápidas


No LUP Beach Club, em Sirinhaém, houve um aumento no número de reservas para day use nos dias de Momo. No momento da reserva, os turistas questionam e priorizam suas escolhas por locais abertos e com grandes áreas, sem riscos de aglomeração.

O economista André Morais é o novo associado da VLGI no Recife. Com mais de 20 anos de experiência na área financeira.

Georgia Menezes, mestre em psicologia pela UFPE com ênfase em neurociências, lança, de 24 a 26 de março, seu programa de oito semanas em mindfulness. A primeira turma será on-line e a segunda, presencial. Ensina o participante a buscar pela paz interior.

Cristina Maranhão, Bruna Trajano e Kadja Camilo têm recebido muitas felicitações pelos oito anos da ONG CasaRosa e o belíssimo trabalho de amor e solidariedade no acolhimento às mulheres vítimas do câncer de mama em tratamento no Recife.

No dia 5, às 18h, no Pátio Café, será lançado o livro Bioética em Pediatria, organizado pelo professor Josimário Silva.

A contadora Fernanda Feitosa lança canal do YouTube com dicas sobre receitas e despesas, empreendedorismo, imposto de renda.

Tags

Autor