Paulinha Abelha, uma das cantoras mais conhecidas do forró eletrônico e uma das vocalistas da banda Calcinha Preta, faleceu nesta quarta-feira (23) "em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico", após passar por diversos momentos tensos internada em um hospital de Aracaju.
Na última sexta-feira, 11, a cantora foi internada por causa após passar três dias vomitando, com enjoos e tonta. Segundo Clevinho Santos, marido da cantora, os médicos fizeram uma bateria de exames e diagnosticaram uma infecção.
Qual quadro clínico Paulinha recebeu após internação?
A cantora, que tem 43 anos, foi internada para tratar de problemas renais depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta, em São Paulo.
No dia 14, segunda-feira passada, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI do hospital em que estava internada, além de ser submetida a diálise.
Cantora seguia internada na UTI
O marido da cantora, Clevinho Santos, falou sobre o acontecido com Paulinha Abelha, afirmando que ela estava na UTI, mas negando o estado grave que a moça se encontrava.
"A Paulinha não está em estado grave nenhum. Estou aparecendo pouco aqui porque tenho que resolver as coisas. Graças a Deus a Paulinha está bem melhor. Ela está se recuperando e eu estou conversando com os médicos todos os dias, disse ele.
Paulinha entra em coma
Na quinta-feira, 17, Paulinha, que estava internada na UTI de um hospital particular entrou em coma. Em nota, a equipe de médicos se pronunciou e revelou que a cantora apresentou uma piora clínica nas últimas 12 horas.
"O Hospital informa que a paciente evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma", diz a nota. Além disso, a cantora espera por uma transferência hospitalar que ainda não pôde fazer: "Por instabilidade neurológica não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento".
"Difícil mantê-la viva", diz médico
O médico Marcos Aurélio disse, na coletiva, que Paulinha está internada na UTI em estado gravíssimo. "A situação dela a gente vai um dia de casa vez. Hoje, nosso interesse é mantê-la viva. E não está sendo uma missão fácil", pontuou.
Apesar disso, o especialista descartou a possibilidade de Paulinha Abelha ter morte encefálica. "Não tem nenhuma evidência neste momento que o cérebro dela [Paulinha Abelha] se encontre em morte encefálica.
Morre Paulinha Abelha, aos 43 anos
Paulinha Abelha morreu no início da noite desta quarta-feira (23). A cantora, que era uma das vocalistas da banda "Calcinha Preta", estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Aracaju, Sergipe, desde o último dia 11 de fevereiro de 2022.
A informação da morte de Paulinha Abelha foi confirmada pela banda "Calcinha Preta". De acordo com a nota publicada pelo grupo musical, a vocalista faleceu às 19h26, "em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico".
Ver essa foto no Instagram