Cinema

5 filmes dirigidos por mulheres para assistir no Dia da Mulher

Comemore o Dia da Mulher prestigiando obras feitas por cineastas femininas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Almeida

Publicado em 07/03/2022 às 19:42
X

Amanhã (08/03) é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Concebido em 1910 e reconhecido pelas Nações Unidas em 1977, a data é um marco importantíssimo na história da independência feminina e uma oportunidade de comemorar tudo que as mulheres conquistaram até hoje, mas sem esquecer de que ainda tem muita luta pela frente. 

Como forma de agregar à comemoração desse dia especial, selecionamos cinco obras dirigidas por mulheres que você pode assistir no Amazon Prime Video.

Confira nossa seleção abaixo:

01. Adoráveis Mulheres (2019), de Greta Gerwig

Divulgação
- - Divulgação

Sinopse: As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

02. Suprema (2018), de Mimi Leder

Divulgação
- - Divulgação

Sinopse: A jovem advogada Ruth Bader Ginsburg (Felicity Jones) se une a seu marido Marty (Armie Hammer) para levar um caso inovador ao Tribunal de Apelações dos EUA e derrubar um século de discriminação contra as mulheres.

Baseado na vida real de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte que foi nomeada para o Supremo Tribunal no ano de 1993 pelo presidente Bill Clinton, e assim se tornou a segunda juíza mulher, depois de Sandra Day O'Connor.

03. Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013), de Sofia Coppola

Divulgação
- - Divulgação

Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um grupo de jovens obcecados com celebridades, que usam a internet para acompanhar suas agendas e, assim, poder invadir suas residências e roubar seus pertences enquanto eles estão fora.

04. Brilho de uma Paixão (2009), de Jane Campion

Divulgação
- - Divulgação

Sinopse: Londres, 1818. Um caso de amor secreto se inicia entre o poeta inglês John Keats (Ben Whishaw) e sua vizinha Fanny Brawne (Abbie Cornish), uma estudante de moda. Os dois não se dão bem de primeira, mas quando ela descobre que ele cuida do irmão mais novo, seriamente doente, se oferece para ajudá-lo.

Sua bondade toca Keats que, em troca, concorda em ensinar-lhe poesia. Intensamente envolvidos, os jovens amantes são tomados por poderosas sensações.

05. Psicopata Americano (2000), de Mary Harron

Divulgação
- - Divulgação

Sinopse: Patrick Bateman (Christian Bale) é jovem, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Mas Bateman tem um segredo: ele também é um serial killer.

Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu, a sede de sangue de Bateman surge com tudo e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

Amazon Prime Video

O Prime Video é o streaming de filmes e séries da Amazon. Você pode fazer um teste grátis de 30 dias, e após esse período, ele passa a custar R$ 9,90 por mês. Clique aqui para saber mais informações sobre o serviço.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Tags

Autor