Grupo Pantomima transforma Manguebeat em balé contemporâneo no Teatro do Parque com espetáculo Anamauê
Espetáculo Anamauê celebra 35 anos do movimento MangueBeat com apresentação no próximo dia 27 de março, no Recife
Os 35 anos do movimento MagueBeat serão celebrados no palco do Teatro do Parque este mês. No dia 27, o grupo Pantomima estreia o espetáculo Anamauê, que reúne músicas e manifestos que marcaram o legado do grupo que trouxe ao holofote nomes como Chico Science, Fred Zero4, a Nação Zumbi e o Mundo Livre S/A.
O grupo Pantomima é dirigido pelas coreografas Taynanda Carvalho e Viviane Lira, que adiantam: “Anamauê tem toda a efervescência e força do Movimento Manguebeat, que revolucionou a cena cultural pernambucana. O espírito coletivo e o desejo de mudar a cidade fazem parte do legado deixado pelo Movimento. Falar dessa cena cultural é trazer à tona um orgulho que, até então, não existia entre os pernambucanos”.
Anamauê levará 49 bailarinos ao palco e contará ainda com a participação especial de Gilmar Bolla8, um dos fundadores do movimento, ex-Nação Zumbi & Chico Science, e que comanda a banda Combo X. “É um reconhecimento da nossa história, que começou há trinta anos. É também uma evolução do que fizemos lá atrás. Estou muito animado e honrado como o convite”. Para a montagem, o músico prepara uma intervenção de percussão e outras surpresas.
Os ingressos serão disponibilizados no Sympla no valor único de R$40,00 (1º lote). O espetáculo tem 1h10 de duração e começa às 18h. Seguindo as regras sanitárias do Governo do Estado, é necessária a apresentação de comprovante vacinal com esquema completo, uso de máscaras e distanciamento social.