flatulência retida

'PEIDO PRESO': segurar pum faz mal? Entenda por que a ex-BBB Pocah foi internada

Pocah foi socorrida em uma cadeira de rodas com fortes dores na barriga. Médicos afirmaram que a internação foi por que a ex-BBB segurou puns

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 15/03/2022 às 20:05 | Atualizado em 15/03/2022 às 20:10
Notícia
X

Pocah recorreu as redes sociais nessa segunda-feira (15) para informar aos seguidores que precisou ser internada. Segundo os médicos, a causa do internamento da ex-BBB aconteceu porque ela teria segurado pum ou, como a própria cantora definiu no Instagram, o famigerado "peido preso".

Tudo começou quando Pocah acordou com fortes dores abdominais. A funkeira, inclusive, chegou a ser socorrida em uma cadeira de rodas porque não conseguia andar por causa do incômodo na barriga. Segundo os especialistas, as dores foram resultado de flatulências retidas no organismo.

Apesar do susto, alguns médicos ouvidos pelo g1 disseram que essas dores são bastante comuns. O tratamento, aliás, é feito com cuidados clínicos. No entanto, é preciso estar atento.

Não é muito raro não, mas pouco divulgado sim. Realmente isto pode acontecer, ou seja, os gases intestinais que precisam ser eliminados podem, por vários fatores, ficarem retidos causando dor e distensão abdominal até serem eliminados"
Flávio Quilici, médico gastroenterologista

Por que 'peido preso' causa dores?

O gastroenterologista Ricardo Barbuti detalhou porque segurar os puns causa dores na barriga. "Se você tiver uma quantidade aumentada de gás dentro do abdômen, isso vai provocar uma distensão do intestino e normalmente o que provoca cólica é realmente a distensão das alças intestinais", explicou ao portal.

Já Flávio Quilici, na entrevista, ressaltou que as dores na barriga podem não ter relação com a tentativa de segurar puns, como aconteceu com Pocah. "O que obstrui a passagem é um espasmo na região do cólon chamada de sigmoide. Pode ocorrer por fatores como ansiedade, tensão, e etc. Geralmente a evolução é boa, resolvendo com cuidados clínicos", pontuou.

Pocah, a propósito, disse ter prendido pum e alertou as seguidoras.

Meninas não tenham vergonha de peidar na frente do boy porque vergonha mesmo é não deixar o boy dormir sentindo dor, ir pro hospital com o boy e o laudo ser: peido preso"
Pocah, cantora e ex-BBB


Citação

Não é muito raro não, mas pouco divulgado sim. Realmente isto pode acontecer, ou seja, os gases intestinais que precisam ser eliminados podem, por vários fatores, ficarem retidos causando dor e distensão abdominal at&eac

Flávio Quilici, médico gastroenterologista
Citação

Meninas não tenham vergonha de peidar na frente do boy porque vergonha mesmo é não deixar o boy dormir sentindo dor, ir pro hospital com o boy e o laudo ser: peido preso"

Pocah, cantora e ex-BBB

Tags

Autor