FLIP

Vacinação, investimentos e o sucesso do Paiva: saiba tudo o que teve na coluna social do JC

Saiba tudo o que teve na coluna social deste JC de sexta

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 18/03/2022 às 10:41
Notícia
X

Para pequenos negócios, quais as perspectivas?

O PIB brasileiro recuperou o caminho do crescimento em 2021, apontando para a retomada econômica e recuperação da recessão vivida em razão da pandemia. Dados divulgados pelo IBGE confirmam um aumento de 4,6% no PIB, somando um total de R$ 8,7 trilhões de bens e serviços produzidos pelo País no ano passado; foi o melhor resultado desde 2010. Os destaques ficaram por conta do setor de serviços, com uma alta de 4,7%, e da indústria, que registrou um crescimento de 4,5%. Nesse contexto, quais as perspectivas para os pequenos negócios, que contribuem com aproximadamente 30% do PIB nacional?


Vacinação

O economista e analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Giovanni Beviláqua, explica que esse crescimento era esperado, considerando a vacinação e retomada das atividades econômicas.

Mas, atenção!


O especialista alerta, no entanto, para o novo cenário que vem se desenhando: "Fatores como a inflação, a alta dos juros e a guerra impactam diretamente no comportamento da economia".

A descoberta do Paiva


A pandemia acelerou o processo de venda de imóveis residenciais no Paiva. O interesse da população por buscar locais próximos da natureza e com maior qualidade de vida para a família fez os negócios por lá ganharem enorme velocidade. Do início da pandemia para cá, o aumento de ocupação dos imóveis já chega a 40%. E muitas famílias que antes iam para passar fim de semana, agora têm o imóvel como residência.

Chegou a hora do boom?


"As empresas estão observando este movimento e voltaram os olhos para o complexo empresarial no intuito de atender a demanda que será cada vez maior de serviços. Tem muita gente que mora no Paiva montando no empresarial sua sala de negócios para reuniões on-line etc", conta Gustavo Morais, diretor da Direct Empreendimentos Imobiliários.

Burguer


De hoje a oito, terá início a primeira edição deste ano do Recife Love Burger, produzido por Beto Santos. Com 38 casas participantes, haverá novos prêmios, parcerias e ações sociais.

Semana Santa


O rapper baiano Baco Exu do Blues estará no festival Fervo, que acontecerá nos dias 15 e 16, no Terminal Marítimo de Pernambuco. Na abertura, BaianaSystem, Natiruts, além de outros nomes. No sábado, Baco, Silva e Johnny Hooker.

Sono


Paula Meira lembra da importância da regularidade e qualidade do sono para se ter uma vida saudável e evitar fadiga, irritabilidade e lapsos de memória. Aliás, hoje é celebrado o dia do sono.

Aniversariantes


Saúde e sucesso, João Alberto! E mais: Tati Sotero, Saulo Moreira, Patrícia Monteiro, Ana Herman, Maria Tereza Fernandes, Eduardo Araújo, Marileide Avelino, Élcio Gonçalves, Bruno Lisboa, Rogério Brandão, Rosália Calsavara, Flávia Teixeira e Gabriel Vasconcelos.

Dislexia


A psicopedagoga Eliane Campos lança hoje seu livro, Abismos e Asas: Uma Jornada — De Disléxica a Terapeuta de Disléxicos (Editora Dialogar), em que narra suas memórias pessoais com o transtorno específico de aprendizagem e também a sua atuação profissional. A sessão de autógrafos irá das 17h às 20h, na Livraria Jaqueira do Recife Antigo.

Novo single


Celebrando o amor, o tempo das coisas e o fluxo da vida, As Severinas lançam, hoje, o clipe Não Tento Mais, no canal da banda no YouTube. O single é autoral e inédito; e o embalo desse forró tem por objetivo convidar todo mundo a dançar juntinho. Monique D'Angelo, que faz voz, declamações e sanfona em As Severinas, é o nome por trás da letra e da música disponível nas plataformas hoje.

Reuso


A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, na inauguração da exposição Re-Waste, ao lado do embaixador da Suécia, Anders Wollter, do cônsul Erick Sial e do des. Jones Figueirêdo

Rápidas


Cecília Brennand e Rosemary Oliveira, do Aria Social, receberam o maestro de Roberto Carlos, Eduardo Lages, na sede do projeto, a convite do empresário Américo Pereira. Ele tocou para os alunos e assistiu a uma apresentação.

Gustavo Escobar participa do 21º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual. Reúne nomes do setor para discutir publicidade responsável com influenciadores digitais, metaverso, concessão de marcas, patentes e direitos autorais.

Vai ter festinha, hoje, às 22h, no Clube Metrópole, com o selo Bear Celebration, de Fred Queiroz.

A convite do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), o advogado Almir Reis fará a palestra de encerramento do 34º Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário, que acontecerá hoje e amanhã, no Hotel Holiday Inn, em Natal (RN).

Cicero Rocha protagoniza duas agendas do Lide PE, sobre sucessões e membros dos conselhos de família.

Etelvina Vaz estará no Congresso Ibero Latino Americano de Cirurgia da Mão, em Maceió.

O querido Jamildo Melo recebe o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), pré-candidato ao Governo do Estado, no Resenha Política, às 15h, na TV JC. Miguel Coelho (UB) já participou. A próxima será Raquel Lyra (PSDB).


Tags

Autor