censura?

Lollapalooza 2022: pedido do partido de Bolsonaro sobre Pabllo Vittar é atendido pelo TSE; entenda 

Decisão do TSE sobre manifestação política no Lollapalooza acontece depois de Pabllo Vittar levantar toalha com rosto de Lula no festival

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 27/03/2022 às 11:41
Notícia
X

Pabllo Vittar, em seu show no Lollapalooza Brasil 2022, na sexta-feira (25), levantou uma toalha com o rosto do ex-presidente Lula e entoou uma ode contra o atual chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro. "Fora Bolsonaro", pediu a artista.

Ao saber do episódio, o atual presidente não gostou nada. Assim, o PL, partido de Bolsonaro, entrou com uma ação para que manifestações políticas no Lollapalooza 2022 fosse proibidas. O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou o pedido.

"A manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retradada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral", diz trecho da decisão do TSE. 

Assim, fica proibida "a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicas que se apresentem no festival".

Em caso de descumprimento, a multa é no valor de R$ 50 mil.

Tags

Autor