COLUNA SOCIAL

Negócio, violência contra a mulher e mais; confira a coluna social desta quinta-feira (31)

Confira os destaques da coluna social desta quinta-feira (31)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinicius Mariano

Publicado em 31/03/2022 às 6:57
Notícia
X

Negócio aberto para além de 3,5 anos

O número de empreendedores brasileiros à frente de um negócio com mais de 3,5 anos voltou a crescer no País. É o que aponta relatório da Global Entrepreneurship Monitor, divulgado pelo Sebrae. A pesquisa indica que, mesmo com a pandemia, a taxa de empreendedores estabelecidos passou de 1,2 ponto percentual para 9,9%, no ano passado. Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, esse resultado aponta que parte dos empreendedores que abriram uma empresa nos últimos anos conseguiu sobreviver à pandemia, o que deve ser visto como um ponto positivo.


Crédito


Melles ressalta que esse dado pode ser reflexo de maior acesso a crédito. "Essas iniciativas deram mais fôlego e permitiram que eles sobrevivessem aos impactos da pandemia. Esses programas foram essenciais."

Reviravolta


Apesar de ter sofrido uma forte queda entre 2019 e 2020, essa taxa foi a única que apresentou alta em 2021; além dos programas de auxílio, também sobressaltou uma melhor gestão de empresa.

Realidade: violência contra a mulher


A Faculdade Pernambucana de Saúde realizou uma pesquisa com estudantes e funcionárias da casa sobre violência contra a mulher. Um dado chamou a atenção: das 212 mulheres abordadas, 84% já vivenciaram violência psicológica. "A criminalização desse tipo de violência alterou a percepção das vítimas e nos trouxe esse número acima da média", disse uma das idealizadoras do estudo, a professora Mariana Nepomuceno.

Atuante


Nando Cordel lança hoje o álbum Lado B, com canções mais pedidas pelos seus seguidores ao longo dos 45 anos de carreira. Aliás, ele tem ainda 2 mil trabalhos pré-prontos.

Novo cinema


A Fundação Joaquim Nabuco terá uma quarta sala de cinema. Uma parceria está sendo firmada com o Colégio São Bento, em Olinda. Para 200 lugares.

Na GNT


Silvio Meira será estrela do programa Bem Juntinhos, da GNT, apresentado pelo casal Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, no dia 13. Falará sobre redes sociais, ao lado da atriz Kéfera Buchmann e do psicanalista Lucas Liedke.

Aniversariantes


Marcos André Leão, Oswaldo Vieira de Melo, João Carlos Pedrosa da Fonseca, Marco Pólo, Egdar Pessoa de Melo Jr., Glerystane Holanda, Irene Pontual, Antônio Souza Leão, Carlos Alberto Roma, Ezequias Coelho, Fred Miranda, Anchieta Patriota e Catarina Moon.

Brinde a elas


Duda Figueira tem uma lista com 23 mulheres na espera para o Woman's Sunset, hoje, na Garrido Galeria. Será uma viagem pelas principais regiões da França com menu em cinco etapas da chef Dani Johnney.

Japa


Humberto Zirpoli é quem assina o projeto do novíssimo Yugo Premium, de Paula e Thiago Macedo. O restaurante, em Boa Viagem, mira no público AA e acerta em cheio com a combinação de ambiente elegante e alta gastronomia.

Terapia


A obstetra Stefania Silva explica que a terapia de reposição hormonal é uma forte aliada das mulheres na redução dos sintomas da menopausa. "O tratamento tem o objetivo de repor de forma segura o que naturalmente não será regenerado pelo nosso corpo. É devolver à mulher a qualidade de vida que ficou comprometida com o surgimento de tantas manifestações do corpo", diz Stefania.

Padrão premium


Beth e Eduardo Carvalho, da Exata, reúnem o mercado hoje, na Portus do Mercado da Torre, para iniciar as comemorações dos 35 anos da incorporadora. Para celebrar, lançam simultaneamente dois empreendimentos de alto padrão, sendo um em Apipucos e outro na Beira Rio, da Madalena. Vão atender uma demanda reprimida dos moradores da Zona Norte, que valorizam imóveis com área útil farta, verde e lazer completo.

Rápidas


Os oftalmologistas Paulo Luchsinger e Paulo Escarião são os novos nomes à frente do Real Visão, clínica do Real Hospital Português, que começa este mês. Entre os destaques estarão as cirurgias refrativa, de retina, catarata e o tratamento do glaucoma.

Ruth Gisele Menezes abriu a terceira unidade de sua clínica de psicologia, a Clippsin; desta vez em Gravatá.

O humorista Jonathan Nemer chega ao Recife com seu espetáculo de stand up O Pior Ano da Minha Vida. Sábado, às 20h, no Teatro Boa Vista.

Até domingo, acontece, na Casa Rosada Recepções, no Rosarinho, uma edição especial do Bazar Prime. Mais de 50 expositores participarão do evento, onde serão comercializados produtos com até 70% de desconto.

No Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado sábado, crianças que embarcarem no Aeroporto de Fernando de Noronha ganharão um livro ilustrado sobre curiosidades da vida marinha. Fruto de uma parceria entre a Bienal do Livro de Pernambuco, DIX Aeroportos e Agemar.

Nesta quinta tem festa do 5º aniversário do Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, das 18h às 20h, com Spock Frevo, Nena Queiroga, Dudu do Acordeon, João Lacerda, Marcelo Rossister e Daniel Bento.

Tags

Autor