COLUNA SOCIAL

Páscoa, vendas e mais; confira a coluna social desta segunda-feira (11)

Confira os destaques da coluna social desta segunda-feira (11)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinicius Mariano

Publicado em 11/04/2022 às 7:16
Notícia
X

Pernambucanos vão comprar ovos de Páscoa

Mais da metade dos pernambucanos planeja comprar ovos de Páscoa, segundo pesquisa realizada pela Alfa Inteligência. O levantamento detalha que 42% dos entrevistados vão realizar a compra, enquanto 14% ainda estão indecisos. Mais: 43% das pessoas afirmam que não têm intenção de compra. Foram ouvidas 1.400 pessoas com mais de 16 anos em todas as regiões do Estado. O estudo também realizou um levantamento sobre as marcas de chocolate mais lembradas pelos pernambucanos. A Nestlé foi recordada por 24%, seguida pela Cacau Show, 22%, e por fim a Garoto, com 18%. Resumindo: apesar de os ovos chegarem este ano com preços mais elevados do que em 2021, muitos pernambucanos pretendem deixar o feriado mais doce.


O incêndio...


Cerca de um ano após um incêndio que atingiu um galpão em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, que guardava obras de diversos artistas e galerias, dois trabalhos do pernambucano Marcelo Silveira dobraram de valor.

... e a arte


As obras são as únicas sobreviventes da série Caleidoscópio, que integrou sua exposição "Chronos", em 2012. As duas peças estão disponíveis na Número Galeria, em Boa Viagem.

Venda direta 1


Presente há mais de 80 anos no Brasil, a fonte de renda via venda direta é uma realidade para 4 milhões de brasileiros, deixando o País na 6ª posição mundial do setor. Por aqui, informa a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), 58% dos revendedores são mulheres, pertencentes às classes C, D e E, e 48% têm entre 18 e 29 anos.

Venda direta 2


Realizada em 13 países latinos, europeus e africanos, a recente pesquisa Ganhos Mensuráveis, da Ipsos/Avon, mediu os impactos social e econômico do modelo de negócio baseado no empreendedorismo feminino, trazendo o Brasil com o maior número de participantes (1.457). Por aqui, o levantamento aponta que 45% das representantes da beleza alcançaram independência financeira por meio do trabalho.

Venda direta 3


Com isso, possibilitou a 28% delas alimentarem suas famílias; a 21%, construir ou comprar uma casa, e a 36%, pagar dívidas. A atividade é a maior fonte de renda familiar de 10% delas e 37% veem no trabalho uma garantia para compras e gastos pessoais. A pesquisa ainda sublinha que 53% delas afirmam terem desenvolvido uma autoestima melhor. Já 68% acreditam no próprio potencial para atingir grandes objetivos.

Venda direta 4


"Para a gente, que sempre coloca a representante no centro de nossas estratégias de negócios e valorizamos o empoderamento feminino, é muito gratificante saber que estamos colaborando para a democratização do acesso a oportunidades de renda e para a evolução pessoal e profissional dessas mulheres", registra Ana Carolina Albuquerque, diretora de Marketing de Relacionamento da Avon.

Jantar...


Paula Meira e André Farias promovem jantar para 20 líderes empresariais, hoje, em torno de Sylvia Coutinho, presidente do banco suíço UBS na América Latina.

... de líderes


Sylvia é considerada pela Forbes Brasil uma das 20 mulheres mais influentes do País na lista de 2021; é a 1ª mulher a presidir um banco internacional no Brasil.

Destaque


O Prêmio Internacional Destaque Nordeste vai homenagear, neste ano, 100 profissionais que sobressaíram em diversas áreas, além de personalidades atuantes nos meios jurídico, político e religioso. Será dia 19 de junho, às 18h, no Bugan, com entrega de troféus. Os homenageados terão suas autobiografias incluídas na 4ª edição do livro com tiragem de 20 mil exemplares.

Compartilhado

Alfredo Júnior e Guilherme Cavalcanti, do Hub Plural, lideram movimentos de inovação no mercado imobiliário pernambucano com escritórios e ambientes compartilhados. A modalidade do negócio é uma tendência mundial.

Aniversariantes

Dia de saudar Sávia Souza, as irmãs Lúcia Helena Santos e Maria Amélia Cavalcanti, Socorro Nunes, José Carlos Penna, Carla Cavalcanti, Kátia Ferrão, Rodrigo Vidal, Alice Gibson, Pedro Henrique Macedo e Gustavo Manguinho Jr.

Rápidas


A advogada Fabiana Nunes é a nova cônsul honorária da Dinamarca em Pernambuco. Ela substitui Frederico Alencar, que está morando em Portugal. A Dinamarca é considerado o país mais feliz do mundo, segundo a ONU.

No dia 30 de abril o Teatro Guararapes recebe o Gala Internacional de Ballet. No palco, trechos de A Bela Adormecida, Dom Quixote, Notre Dame de Paris, La Bayadera e Tarantella.

Para discutir o tema "O Desafio da Inovação nas Empresas Maduras e a Revolução 5G", o Comitê de Inovação do Lide Pernambuco realiza jantar para associados, no Fiordes Bistrô, quarta, às 19h, com Luiz Alberto Garcia, presidente de honra do Conselho de Administração do Grupo Algar; Osvaldo Carrijo, vice-presidente de Negócios da Algar Telecom, e Vagner Santana, diretor de Inovação do Brain.

O 7º Recife Coffee já tem data: de 2 de maio a 5 de junho, com 30 cafeterias.

No centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, a Companhia Editora de Pernambuco lança o livro Pernambuco Modernista, de Bruno Albertim. O livro de 185 páginas terá pré-lançamento em São Paulo, dia 10, às 15h, no Centro Cultural Tendal da Lapa. O lançamento será em julho, no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), com direito a exposição.

 

Tags

Autor