ASTROLOGIA

Entenda o que significa a conjunção de Júpiter e Netuno no signo de Peixes, fenômeno raro da astrologia

Combinação desses planetas é um fenômeno poderoso e raro que ocorre a cada 166 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 12/04/2022 às 16:52 | Atualizado em 12/04/2022 às 16:53
X

Nesta terça-feira (12) um fenômeno raro aconteceu no espaço. Dois planetas entraram em 'uma nova fase', por volta das 11h42. Júpiter e Netuno se encontraram no signo de Peixes, se conjugando. 

O encontro entre os dois planetas acontece a cada 13 anos, porém raríssimas vezes acontecem neste signo específico. A grande conjunção de Júpiter e Netuno em Peixes se repete a cada 166 anos. Desta maneira, depois de 2021 isso só vai acontecer de novo em no ano de 2188.

O que significa a conjunção de Júpiter e Netuno em Peixes?

Antes de tudo, é preciso entender o que é uma conjunção astrológica. Se trata de um fenômeno que ocorre quando dois planetas estão a uma distância de 0 a 10 graus entre si num Mapa Astral. A conjunção exata é quando eles se aproximam a ponto de não haver abertura de ângulo entre os planetas envolvidos.

A conjunção dos planetas Júpiter e Netuno em Peixes é apontado pelos astrólogos como um dos principais aspectos de 2022. O fenômeno deve inspirar a arte, a música e a sensibilidade coletiva. Por outro lado, é um aspecto que pode ter pontos negativos, como ilusões e problemas ligados às águas. 

Embora essa conjunção possa trazer promessas enormes de materializações de sonhos, é preciso cuidado para não ser enganado por ela.

Enquanto Netuno deseja ajudar incondicionalmente, Júpiter expande o que toca. Os dois são regentes de peixes, o que significa que a energia de ambos são potencializadas quando estão neste signo, fazendo do aspecto um dos mais fortes.

Atenção para os piscianos

Quem tem o Sol em peixes precisa ter atenção nesse momento: a grande conjunção poderá provocar realizações benéficas ou prejudiciais, a depender do que estiver acontecendo no restante do Mapa Astral.

Isso porque a conjunção é poderosa e seus efeitos são difíceis de estimar, especialmente porque se trata de planetas de energia confusa e imaterial.

Para os nativos que receberão um aspecto difícil desta conjunção, fica o alerta: caso tenha alguma proposta irrecusável nos próximos dias, aguarde para ver se ela se manifesta.

Tags

Autor