Quem é Halessia, drag queen responsável por produzir laces de Luísa Sonza, Anitta e Pocah?
Responsável por produzir laces para estrelas como Luísa Sonza, Anitta e Gloria Groove, Halessia conquistou legião de fãs com suas "montações" icônicas
Nome quente na arte drag nacional, Halessia vem se consagrando como nova aposta do mercado da moda.
Aos 25 anos, a drag desponta em um cenário que demanda personalidade e, em pouco mais de um ano de carreira como modelo, já conquistou contratos poderosos: estrelou campanha de beleza para a Boca Rosa Beauty, foi capa digital da Vogue, desfilou no São Paulo Fashion Week e na Casa de Criadores.
Nascida em Assis e criada em Florianópolis, a jovem mudou-se para a capital paulista há 5 anos, quando completou a maioridade: "Vim atrás do meu sonho de trabalhar como drag e como modelo. Aos poucos, fui conseguindo oportunidades", diz.
Recentemente, Halessia assinou contrato com a WAY Model, mesma agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.
"Comecei a carreira como maquiadora e peruqueira. Até hoje tenho uma loja de perucas, onde produzo várias celebridades como Luísa Sonza, Anitta, Gloria Groove, Pocah e Gkay, entre outras celebridades. Passei a produzir meus próprios conteúdos de moda online, publicando ensaios como drag, até que fui chamada para meu primeiro desfile. Desde então, vieram diversos convites e não parei mais", relembra.
O sucesso de seus looks icônicos, “montações” poderosas e atitude inconfundível fizeram de Halessia figura conhecida na noite, onde passou a atuar como DJ e performer desde 2015. Suas produções reúnem legião de fãs nas redes sociais, onde soma números impressionantes: no TikTok, o perfil ultrapassa 1,9 milhão de seguidores, além dos mais de 435 mil no Instagram.
"Trabalhei como drag viajando todo o Brasil, fazendo shows e tocando como DJ em casas noturnas do sul ao nordeste. Já fiz performance até em Berlim! Hoje, procuro usar a moda e a arte drag sendo LGBTQIA+ para ocupar espaços onde ainda somos minoria", finaliza.