Coluna social: turismo na Semana Santa, área verde e lazer e mais

Confira os destaques do Social1 deste sábado (16/04)

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 16/04/2022 às 8:22
Notícia
X

Mais verde 1

De acordo com a Brain, consultoria especializada em imóveis, a procura por apartamentos com mais de 100 metros quadrados cresceu mais de 129% após a pandemia. Além de mais espaço, as famílias querem áreas verdes e lazer.

Mais verde 2

A Exata usou como norte uma pesquisa da University of Plymouth, no Reino Unido. O estudo afirma que só olhar árvores das janelas é suficiente para reduzir compulsões para alimentos não saudáveis, álcool ou tabaco.

Para amenizar a fome

Com o aumento da fome, o procurador-geral de Justiça Paulo Augusto de Freitas Oliveira quer estimular o enfrentamento à insegurança alimentar. Vai direcionar para que cada membro seja um agente multiplicador do direito humano à alimentação e à nutrição adequada. Realiza capacitação sobre o tema via Escola Superior do Ministério Público com professores de referência.

Suécia: o país do podcast

A Suécia é o país que mais consome podcast no mundo. O Brasil é o terceiro neste ranking global, abaixo da Irlanda, que ficou na segunda colocação. No país canarinho, são mais de 30 milhões de ouvintes. Na liderança entre as plataformas, destaque para o Spotify, seguido do ApplePodcast, Google Podcast, Pandora e Website.

Aniversariantes

Felipe Carreras, Maria Helena Bandeira de Melo, Sérgio Arruda, a antiquária Lorena Di'Carli, Naira Wanderley, Cláudio Constantino, Fernando Muniz, Teresa Bosschard, Edmundo Siqueira Campos e Delino Júnior.

Em Minas

A convite do Sebrae, Mariana Amazonas marcará presença no Minas Trend, com os produtos da Roda. A marca de moda sustentável é umas das cinco representantes de Pernambuco e a primeira de upcycling a aparecer no evento. De 19 a 21, no Expominas.

Dom Helder

Lançado em 2012 e esgotado desde 2018, Além das Ideias - Histórias de Vida de Dom Helder Câmara ganha 2ª edição da Cepe. Escrito por Félix Filho, traz histórias cotidianas do arcebispo, prestes a ser reconhecido santo pelo Vaticano.

Seis e meia

No dia 6 de maio, Tania Alves e Gangga Barreto se apresentam no palco do Teatro do Parque. "Retornar com o Seis e Meia no Parque foi um alívio e uma felicidade. Estamos de volta e com datas até o fim de 2022 para muitas noites de boa música", anuncia Flávio Perruci.

Turismo...

Esta Semana Santa traz uma ótima expectativa para a ocupação hoteleira no Estado, com média de 60%, segundo levantamento realizado pela Empetur. Na liderança, Brejo da Madre de Deus, com 98%, por conta da Paixão de Cristo. Bezerros, por sua vez, figura com 81%, seguida de Toritama, 80%. Em Gravatá, a ocupação prevista é de 76%, e em Garanhuns, 72%. Recife não tem boa performance: apenas 45%.

... no feriado

O Sertão também está na rota dos viajantes neste feriado. Entre os destaques, Petrolina, com média de 68%, e Triunfo, que deve operar com 61%. Já em Fernando de Noronha, a taxa é de 75%. Os principais destinos emissores de turistas para o Estado no período da Semana Santa são: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Maranhão, Ceará, Paraíba e Santa Catarina.

Rápidas

O Instituto Ricardo Brennand abrirá suas portas aos visitantes, normalmente, neste fim de semana, das 13h às 17h, e amanhã realizará a tradicional Missa de Páscoa na Capela Nossa Senhora das Graças, ao meio-dia, celebrada pelo padre Francisco Sales.

O documentário A Nossa História Contada e Cantada em Primeira Pessoa, que a artista Amanda Ganimo lança hoje em seu canal no YouTube, reverencia a cultura afro-pernambucana.

As Severinas, trio de mulheres do Sertão do Pajeú com poesia e música regional, vão lançar o álbum Forró das Severinas, em todas as plataformas digitais de música, no próximo dia 22.

Indicação do deputado Wanderson Florêncio, Jô Mazzarolo será homenageada pela Alepe com a Medalha de Honra ao Mérito Democrático e Popular Frei Caneca. Será segunda, às 18h.

Por iniciativa da vereadora Michele Collins, na segunda, a Câmara do Recife concederá ao cel. Paulo Fernandes Matos a maior comenda da casa. A cerimônia de entrega da Medalha José Mariano está marcada para as 15h.

Parceria do Cirque Amar com o GAC levará 50 pacientes e acompanhantes para assistir ao espetáculo Disney Magic Show.

Tags

Autor