Confira

Chico Pinheiro samba com Ana Maria Braga e web vai à loucura

O jornalista defendeu o Carnaval e levou até o mascote Galo, do seu time

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 19/04/2022 às 12:39
Notícia
X

Um motivo para vibrar nessa terça-feira (19): Chico Pinheiro esteve no 'Mais Você', com Ana Maria Braga, e celebrou o Carnaval. O jornalista chegou do jeito que seus fãs gostam, com muito samba no pé.

O apresentador do 'Bom Dia Brasil' falou sobre diversos assuntos, mas o que mais chamou atenção da web foi a sua defesa do Carnaval. Ele lembrou de um momento bem polêmico nos desfiles cariocas.

“Aquela imagem do Cristo Redentor coberto na avenida, no desfile da Beija-Flor, em 1989. O carnavalesco Joãozinho 30 projetou uma réplica do Cristo caracterizado de mendigo, mas ele foi proibido de desfilar com ela por conta de uma liminar conseguida pela igreja”, começou Chico Pinheiro.

"[...] faltou entender que o Carnaval é uma festa do povo, principalmente daquele povo mais simples, mais humilde, do povo que sofre o ano inteiro, com quem Cristo divide a vida”, defende o jornalista.

Em seguida, Chico relembra que na história de Jesus, ele vivia no meio dos pobres e o Carnaval é uma festa do povo. “Então, nada mais natural do que a presença do cristo. Provavelmente Jesus estaria nessa festa, se fosse no tempo dele, acompanhando e celebrando com as pessoas”, explicou.

Tags

Autor