CLT

Johnny Depp testemunha em julgamento contra sua ex-mulher Amber Heard

Johnny Depp processou Amber Heard por difamação após publicação de texto em que ela afirma ser uma sobrevivente de abuso doméstico

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 19/04/2022 às 19:01
Notícia
X

Nesta terça-feira Johnny Depp negou ter agredido fisicamente Amber Heard no período em que eram casados, em depoimento no julgamento por difamação contra a atriz.

"Houve discussões e coisas assim, mas nunca cheguei ao ponto de bater em Heard de forma alguma", disse Depp ao júri no Tribunal do Condado de Fairfax, em Virgínia, perto de Washington. "Eu não bati em nenhuma mulher na minha vida".

"Senti que era minha responsabilidade defender não apenas a mim mesmo, mas também defender meus filhos", continuou Depp, explicando o motivo do processo. "É muito estranho quando um dia você é Cinderela, por assim dizer, e em 0,6 segundo você é Quasimodo", acrescentou.

O depoimento de Depp acontece no quinto dia do julgamento. O ator de 58 anos processou a ex-esposa por difamação após a atriz escrever uma coluna para o jornal 'The Washington Post', em dezembro de 2018, onde ela se descreve como uma "figura pública que representa o abuso doméstico". 

No texto, Heard não cita o nome de Depp, mas o ator a processou porque, para ele e sua defesa, a atriz sugere que ele era um agressor. Depp pede US$ 50 milhões em danos.

Entenda o caso de Amber Heard e Johnny Depp

Amber Heard e Johnn Depp se conheceram nas gravações do filme 'Diário de Jornalista Bêbado' (2009) e foram casados entre 2015 e 2017. A atriz 'revidou' a ação de Depp pedindo US$ 100 milhões e alegando que sofreu "violência física e abuso desenfreado" por parte do ex-marido.

Depp acusou Heard de tentar 'publicidade' antes da estreia do filme 'Aquaman', em que é protagonista. A equipe de defesa da atriz argumentou que o texto publicado no jornal está protegida como direito à liberdade de expressão na Primeira Emenda da Constituição dos EUA.

Os advogados de Heard afirmam ainda que Depp se tornou um 'monstro' devido ao abuso de drogas e álcool e chegou a agredir fisicamente e sexualmente a então esposa. Por outro lado, a defesa nega as acusações e afirmam que tiveram um impacto 'devastador' na carreira do ator.

Johnny Depp teve que desistir do seu papel como o Capitão Jack Sparrow, na série 'Piratas do Caribe', e foi cortado da franquia 'Animais Fantásticos', do universo de Harry Potter.

O processo corre na Justiça do estado da Virgínia porque o 'The Washington Post' é publicado lá, mas o Depp não está processando o jornal. A Virgínia tem leis antidifamação que são consideradas mais favoráveis aos demandantes do que as da Califórnia, onde os dois atores moram.

Em 2016, Heard pediu uma ordem de restrição contra Depp em meio a alegações de agressão. Eles estão divorciados desde 2017.

Tags

Autor