Domitila Barros, pernambucana que ganhou o Miss Alemanha 2022, fala sobre seu trabalho social no Estado
A pernambucana falou sobre seu trabalho social que vem sendo realizado com mulheres de sua periferia e do Tocantins
Brasileira de 37 anos, Domitila Barros conversou com o Social1 e falou sobre o trabalho social que realiza para ajudar mulheres da comunidade Linha do Tiro, bairro da periferia da Zona Norte do Recife, lugar que nasceu.
A moça que encantou o Brasil ao vencer o concurso de Miss Alemanha já foi contadora de histórias na ONG criada pela mãe, o Centro de Atendimento a Meninas e Meninos (Camm) na periferia do Recife.
Contudo, falou sobre um projeto que 'mostra as feridas de uma sociedade'. A modelo revelou que está trabalhando com empresas alemãs que produzem objetos para a sobrevivência e depois da parceria com ela, estão produzindo no Brasil.
A moça revelou que com seus contatos no Emirados Árabes - mulheres que gostam de mostrar receber peças de ouro por relações culturais - está podendo mostrar o trabalho de mulheres solos da periferia do Brasil.
Normalmente, ela leva peças de capim dourado (a haste de uma pequena flor branca da família das sempre-vivas) produzidas por pessoas da sua comunidade e do Tocantins. A planta que só nasce no Brasil, pode ajudar no lucro de diversas famílias, segundo ela.
Confira: