SÉRIES

PERCY JACKSON: Disney anuncia elenco principal da série

A série 'Percy Jackson' é a segunda adaptação dos livros escritos por Rick Riordan

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 05/05/2022 às 15:52 | Atualizado em 06/05/2022 às 11:22
Notícia
X

A saga de livros "Percy Jackson" vai ganhar uma nova adaptação, dessa vez em formato de série para a Disney+. O elenco principal da série foi anunciado nesta quinta-feira (5) e a expectativa dos fãs só aumenta.

No papel principal de Percy Jackson foi escalado o ator Walker Scobbell ("Projeto Adam"), como já havia sido antecipado pela Disney. Se juntam à ele a atriz Leah Sava Jeffries ("Empire") como Annabeth Chase e o ator Aryan Simhadri ("Doze É Demais") como Grover Underwood.

A trama da série acompanha o jovem Percy, de 12 anos, que descobre ser um semideus filho de Poseidon, o deus do mar. Ao lado dos amigos Annabeth e Grover, Percy irá começar a explorar e aceitar seus novos poderes, ao mesmo tempo que se envolve em uma confusão com Zeus, que o acusa de roupar seu relâmpago mestre. Assim, Percy recebe a missão de viajar pela América para encontrar o relâmpago e restaurar a paz no Olimpo.

O que esperar da série “Percy Jackson”?

De acordo com Rick Riordan, autor dos livros "Percy Jackson", a primeira temporada da série terá oito episódios baseados na sua obra. Ele revelou também que os roteiros dos quatro primeiros episódios já estão quase finalizados.

A produção terá acompanhamento de Rick Riordan, que assina o roteiro do episódio piloto, além de participar da produção executiva da série junto com um time de profissionais da Disney. A previsão é que as filmagens da série iniciem nos próximos meses.

A direção do episódio piloto ficará por conta de James Bobin ("Cidade Perdida").

"James conhece os livros de Percy muito bem. Os filhos deles são fãs. O humor dele é maravilhoso. Estamos em boas mãos, semideuses, e com sorte de tê-lo como parte do time. Mantenham os dedos cruzados para que tudo aconteça da forma que esperamos!”, escreveu Rick Riordan em seu blog em 2021.

Tags

Autor