HOMENAGEM

Prêmio Mérito de Comunicação Graça Araújo na Câmara do Recife

Ao todo, foram 30 jornalistas homenageados na primeira edição

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 05/05/2022 às 22:09 | Atualizado em 05/05/2022 às 22:11
Notícia
X

Noite de muita emoção, nesta quinta, na Câmara dos Vereadores com o lançamento do Prêmio Mérito Graça Araújo na Câmara do Recife. A sessão foi presidida pelo presidente Romerinho Jatobá e teve plenário lotado, dentre homenageados e parlamentares, além da irmã da homenageada, Maria da Conceição Soares da Costa.

Noite em que muita gente se reencontrou depois de tantos anos. Noite de festejar e celebrar a saudosa apresentadora do TV Jornal Meio Dia, que faleceu precocemente, vítima de um AVC, há quase quatro anos. Bianka Carvalho, da TV Globo, foi uma das mais emocionadas. Fez um belo discurso em homenagem. "Ela foi minha primeira chefe. Quem primeiro acreditou em mim", disse. 

Dayvison Nunes
Prêmio Graça Araújo - Dayvison Nunes

Jamildo Melo - companheiro de mais de 20 anos do SJCC - também relembrou bons momentos com a colega, assim como fez Rhaldney Santos, companheiro de dez anos de bancada televisiva, e Meyre Lanunce, atualmente, na TV Guararapes.  

O que disse a irmã?

Maria Conceição Soares da Costa fez o discurso de agradecimento. “Eu não tenho muito mais a dizer sobre Graça, muito já foi dito, coisas bonitas. Só tenho a agradecer. Graça deve estar muito feliz onde está. E também quero dar os parabéns a todos vocês que foram homenageados", disse.

Ela também trouxe uma reflexão: ‘O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Há há coisas inexplicáveis e pessoais incomparáveis como foi Graça. Mas hoje não é dia de chorar. É dia de agradecer. Continuem firmes na batalha”.

Autoria

Foi de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), aprovado via o requerimento 1018/2022 , nos termos da resolução nº 2698/19.

“Devido à pandemia não tivemos a oportunidade de fazer essa celebração. A Comenda é justíssima. Graça Araújo, amiga de todos e se comunicava com todas as esferas da comunidade, nos deixou muito cedo. Quando esteve na Casa, falava do empoderamento da mulher. Ainda lateja na minha mente a sua fala quando disse que se as mulheres não estavam nessa Casa era porque não as colocamos. A partir daí, firmei um compromisso de que minha luta era trazer outras mulheres para estarem nessa Casa”, disse no seu discurso. 

Os homenageados do SJCC

Dayvison Nunes
Prêmio Graça Araújo - Dayvison Nunes

Dentre os 30 homenageados, a titular do blog e colunista social deste JC, Mirella Martins, foi uma das agraciadas sob proposição do vereador Zé Neto.

DAYVISON NUNES/JC IMAGEM
Prêmio Graça Araújo - DAYVISON NUNES/JC IMAGEM

Os colegas do SJCC, Jamildo Melo (Blog de Jamildo), Ciro Bezerra (Rádio e TV Jornal), e o colunista de política do JC, Igor Maciel, também tiveram a honra.

Dayvison Nunes
Prêmio Graça Araújo - Dayvison Nunes

 

 

Tags

Autor