TRISTE

Lucélia Santos revela drama com doença grave do filho: 'grande mistério'; entenda

A atriz fez um alerta sobre os problemas de surdez Pedro Neschling passou

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 06/05/2022 às 12:19
Notícia
X

Lucélia Santos é uma das mais prestigiadas atrizes da televisão, cinema e teatro no Brasil. Em entrevista a Patrícia Kogut, do O Globo, ela revelou que viveu um drama com a saúde do filho, Pedro Neschling.

Ela revelou que o ator é surdo, e que a deficiência surgiu como um mistério na juventude. "Ele não tinha problemas até a adolescência. Isso surgiu depois, na juventude. Até hoje nós não conseguimos imaginar, nem ele nem eu, como foi que isso ocorreu, quais foram as causas", contou.

Lucélia disse que Pedro começou ter pequenas perdas auditivas, e que foi piorando ao longo do tempo. "É uma coisa muito séria e um alerta para todas as pessoas. Não é brincadeira".

A atriz contou que ele usa aparelho auditivo nos dois ouvidos, mas que continua sendo uma pessoa engajada e preocupada com outras pessoas que podem desenvolver o problema.

"Ele decidiu usar essa questão para alertar as pessoas que estiverem passando pelo problema. Inclusive, em crianças, é muito difícil detectar. É o que ele diz: é invisível. Não se consegue detectar até que aquilo gere algum problema. É bem dramática essa questão".

Tags

Autor