UNIVERSIDADE

FÁBIO PORCHAT: como ganhar isenção no ENEM 2022 com 'Quebra Essa, Porchat'; veja passo a passo

Projeto de Fábio Porchat vai pagar taxa de inscrição para quem quer fazer o ENEM 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 10/05/2022 às 17:09 | Atualizado em 10/05/2022 às 23:20
Notícia
X

Fábio Porchat quer ajudar os estudantes que não têm como pagar a taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (ENEM 2022). O humorista lançou nesta terça (10) - mesmo dia em que o Ministério da Educação abriu as inscrições - o projeto "Quebra Essa, Porchat"

Este ano, a iniciativa - feita desde 2021, quando Fábio Porchat pagou a taxa de inscrição de 100 participantes do ENEM daquele ano - vai isentar 200 candidatos. Ou seja, quem for selecionado pelo "Quebra Essa, Porchat" não vai precisar se preocupar em pagar o ENEM 2022.

Cabe lembrar que para participar do ENEM 2022 - que é a principal porta de entrada para as universidades públicas e privadas -, se não conseguirem a isenção do MEC, terá que desembolsar R$ 85 até o dia 27 de maio. As inscrições para as provas seguem até 21 do mesmo mês.

 

"Simbora que é limitado, hein?! E lembre-se, vamos deixar a oportunidade pra quem realmente tá precisando dessa força!", escreveu o humorista. Cabe lembrar que Fábio Porchat prometeu pagar a taxa de inscrição de 200 participantes. 

Como se inscrever; passo a passo

Os interessados em participar do "Quebra Essa, Porchat" terão que se preencher um formulário online. Veja passo a passo de como se inscrever:

  • CLIQUE AQUI e acesse o formulário de inscrição do "Quebra Essa, Porchat";
  • Preencha o formulário com seus dados pessoais, como nome completo, e-mail da inscrição do ENEM 2022 e número de telefone;
  • Depois, é só aguardar. Os selecionados serão contatados por e-mail. É por lá também que a equipe do humorista vai mandar os comprovantes de pagamento. 

"E depois quero todo mundo me mandando as notas do Enem igual fazia na escola!", finalizou Fábio Porchat.

ENEM 2022

O Enem 2022 está marcado para acontecer nos dias 13 e 20 de novembro. Essas datas valem para a versão impressa e também digital.

Saiba como será o novo Enem

Tags

Autor