esportes

Rede Globo e Walter Casagrande são processados por ex-atleta da Seleção; entenda caso de Justiça

Comentarista da Rede Globo teria feito um teto em que opinava sobre

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 13/05/2022 às 19:24 | Atualizado em 13/05/2022 às 19:28
Notícia
X

Walter Casagrande e a Rede Globo entraram em um processo motivado pela ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel.

Simpatizante do presidente Jair Bolsonaro, a ex-atleta Ana Paula Henkel reclamou de um texto publicado pelo comentarista no site de esportes da Rede Globo. A polêmica entre os dois começou quando Casagrande afirmou que Ana Paula seria "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade". Informações foram dadas pelo portal UOL.

O portal de notícias "UOL", entrou em contato com o advogado Gustavo Cosenza, que representa Casagrande há dez anos, por meio do Escritório Jurídico Cosenza, onde tem como sócio Vagner A. Cosenza.

O profissional afirmou que Casagrande ainda não foi citado no processo e apresentará defesa assim que intimado. Pelo caso, Ana Paula estaria pedindo R$ 100 mil em indenização.

"Mas, por uma análise simples do conteúdo da inicial, verificamos que trata-se de um fato que ocorreu há um ano e três meses, uma reportagem onde o jornalista comentou um assunto notório nos limites da liberdade de expressão constitucionalmente garantida", contou.

Tags

Autor