COLUNA SOCIAL

Moda, câncer e mais: confira os destaques da coluna deste sábado, 14/05

Confira os destaques da coluna social deste sábado (14)

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 14/05/2022 às 8:21
Notícia
X

Mediação

Luciana Loureiro e Ana Cristina Freire, sócias da Mediato, foram as vencedoras da 12ª Edição do Prêmio Boas Práticas do Conselho Nacional de Justiça. A Câmara Privada de Mediação e Conciliação ocupou a primeira colocação da categoria Mediação e Conciliação Extrajudicial. São mais de 3 mil sessões por mês. A premiação será dia 24, no YouTube.

Aposta da moda

Arnaldo Xavier, da Rota do Mar, lança dois novos empreendimentos voltados para o setor de moda e confecções. A Hausport, voltada para produção de roupas para a prática de exercícios físicos, e a Billboard, de roupas masculinas no estilo surf e streetwear.

Câncer

O câncer é, atualmente, um dos principais problemas de saúde pública no mundo, e atinge pessoas de diferentes idades e gêneros. Os casos da doença cresceram 26% entre 2010 e 2019, segundo dados da organização Peso Global do Câncer. A prevenção e detecção precoce são armas poderosas e que ajudam a salvar vidas.

Sintomas

O oncologista Diogo Sales alerta para alguns sintomas que não devem ser ignorados, como perda de peso sem motivo, caroços que aparecem no corpo, dor ao urinar, mudança de aspecto em sinais (tamanho, cor) e tosse persistente.

O luto

Assim como os adultos, boa parte das crianças não sabe como lidar com os sentimentos de separação, perda, luto e solidão. Para ajudá-las, a autora e palestrante inglesa Patrice Karst escreveu O Fio Invisível. Best-seller com mais de um milhão de cópias vendida no mundo, a obra chega ao Brasil pelo Caminho Suave, selo do Grupo Editorial Edipro.

No topo

Os resorts Salinas Maragogi e Salinas Maceió, administrados pela Amarante, garantiram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar na categoria Melhor Resort All Inclusive da América do Sul do Travelers' Choice. A premiação é realizada pelo TripAdvisor. O de Maragogi também foi considerado pelo Travelers' Choice como o 8º Melhor Hotel Para Família do Mundo e o 18º Melhor Resort All Inclusive do Mundo, sendo nesta última categoria o único resort brasileiro.

Tendência...

Thais Gouveia lança hoje a primeira coleção da novíssima marca de moda autoral e artesanal Pipoco (@pipoco.tudo). Será hoje, no ateliê da Prudente de Morais. "São peças para brilhar", avisa.

... para noite

O destaque da coleção é o tecido refletivo rainbow, que brilha sob luz artificial e flash. "São roupas sensuais e confortáveis para amanhecer na farra."

Rápidas

A reitora Ivânia de Barros Melo comemora, amanhã, os 54 anos de criação da Aeso, hoje Centro Universitário Aeso Barros Melo. Uma herança educacional do pai, o advogado e professor Inácio de Barros Melo.

Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio, celebra parceria firmada entre o Senac-PE e o governo do Québec. A instituição foi escolhida para oferecer cursos de francês iniciante e o melhor: os alunos poderão passar por seleções para trabalhar na região.

O projeto Noitinha Tropical, de Amauri Nascimento, retorna aos palcos recifenses com apresentação no Hotel Central, hoje, às 17h, com vários convidados.

A Innova Property Management Administração de Condomínios, que passou a gerir o Novo Mundo Empresarial, no Paiva, vai instalar um ponto de apoio de bike e outro com carregador para carros elétricos. "As duas ações têm tudo a ver com o conceito de qualidade de vida e o bem-estar das famílias que apostam num lugar seguro, inserido à natureza", explica Ricardo Marinho, responsável pela Sindicância do Novo Mundo.

Carlos Romeiro é um dos palestrantes do 18º Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Coluna. Acontece em Fortaleza, até hoje.

Navegação...

Gabriel Araújo, da Alfa Mares, conseguiu capital para desenvolver um projeto de logística marítima entre o Nordeste e a África Oeste. A ideia é fortalecer o ambiente de negócios para buscar a internacionalização com capacidade para 120 contêineres.

... para África

"Estamos reunindo um grupo com a finalidade de criar um comitê, envolvendo empresas da iniciativa privada para participar desta empreitada e entes da iniciativa pública para que, juntos, possamos lançar esta rota de navegação", salienta Silvana Saraiva.

Renascimento

Os irmãos e empresários Yves, Diogo e Italo Nogueira celebraram o lançamento da rede Yolo Coliving com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena

Tags

Autor