conheça

BRENO SILVEIRA: relembre a trajetória de Breno Silveira no cinema nacional

Diretor de filmes consagrados no cinema brasileiro faleceu neste sábado (14)

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 14/05/2022 às 14:01
PRÊMIO NA MÃO Breno Silveira
PRÊMIO NA MÃO Breno Silveira
Leitura:

Morreu neste sábado (14/05), aos 58 anos, o diretor Breno Silveira de um ataque fulminante enquanto estava gravando o filme "Dona Vitória", do Globoplay, estrelado por Fernanda Montenegro.

Breno Silveira tem diversos sucessos no currículo. Ele dirigiu o sucesso "Dois Filhos de Francisco", que conta a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, além de "Gonzaga - de pai pra filho” e “Entre irmãs”.

Carreira

O diretor Breno Silveira foi formado na Escola Louis Lumière de Paris. E sempre demostrou participações autorais em seus trabalhos, tanto na direção de filmes, como de videoclipes e campanhas publicitárias para a televisão.

Tem prêmios da MTV por trabalhos em diversos videoclipes. Com sua direção, 'Dois Filhos de Francisco' ficou em primeiro lugar no ranking da retomada com mais de cinco milhões de espectadores, sendo considerado como o filme brasileiro mais visto no ano em que foi lançado.

Falecimento

O diretor começou a passar mal no set de gravação de seu novo filme, com taquicardia, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Semanas antes do ocorrido, as gravações tinham sido paralisadas por ele ter testado positivo para Covid-19. As gravações já tinham voltadas ao normal.

A equipe do filme estava na região para rodar as cenas da infância da personagem-título. A informação foi confirmada por uma pessoa da equipe de filmagem.

Comentários

Últimas notícias