PERFIL

MICHELLE BOLSONARO: saiba tudo sobre a primeira-dama, esposa de JAIR BOLSONARO

Esposa do presidente Jair Bolsonaro, desde as eleições, vem se mantendo mais discreta

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 31/10/2022 às 12:26 | Atualizado em 13/09/2023 às 9:54
Notícia
X

Michelle Bolsonaro é a atual primeira-dama do Brasil, casada com o presidente Jair Bolsonaro. Nos quatro anos em que o seu marido esteve no poder, teve poucos momentos de protagonismo. Teve uma figuração mais familiar do que ativa na política.

Na última quinta, a primeira-dama compartilhou um vídeo de um apoiador de Bolsonaro em que pedia o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Logo após as eleições, teve muita  especulação, envolvendo seu nome. Mais uma vez, seu nome viralizou. Desta vez por conta de não seguir o marido nas redes sociais. Teve gente já especulando que foi após a derrota neste segundo turno.

Hoje com 40 anos, a primeira-dama do Brasil é natural de Ceilândia, no Distrito Federal, e veio de uma família pobre até a vida de luxo em Brasília ao lado de Jair. Os dois, inclusive, estão casados há 15 anos e possuem uma filha juntos: Laura.

De olho nos votos femininos

Ela, inclusive, assumiu um papel importante nesta campanha presidencial para ajudar o marido entre os votos femininos.

Neste 7 de setembro, ela protagonizou várias matérias por ter tido uma DR minutos antes do desfile e também pelo beijo no presidente que rendeu páginas nos sites e jornais brasileiros.

Michelle Bolsonaro lança linha de skin care

Infância de Michelle Bolsonaro

Criada em um "barraco improvisado", como sua própria tia descreveu, Michelle Bolsonaro é filha de Vicente e Maria da Graça - um nordestino e uma mineira, que saíram de seus locais de origem para tentar uma vida melhor na capital federal do Brasil.

Na família, Michelle tem três meios-irmãos por parte de mãe e um do lado do pai. É de Vicente, inclusive, com quem a primeira-dama mantém mais proximidade.

Carreira

Sonhando com uma vida mais digna, Michelle Bolsonaro concluiu o ensino médio e seguiu para trabalhar com produção de eventos e como modelo. Essa segunda, porém, foi logo deixada de lada ao ingressar na Igreja Evangélica.

Depois disso, ela atuou como secretária na Câmara dos Deputados do Partido Progressista - onde teve contato com a política - e assessorou também o deputado Vanderlei Assis.

Jair Messias Bolsonaro

Em 2007, no dia 28 de novembro, Michelle Bolsonaro disse "sim" a Jair Bolsonaro. Os dois selaram a união no civil e, três anos depois, tiveram a primeira filha, Laura. Essa seria a segunda filha dela, já que já era mãe de Letícia Marianna, fruto de outra relação.

Bolsonaro, inclusive, já era pai de quatro filhos, e havia desfeito a vasectomia para realizar o desejo da companheira de ser mãe de novo.

Já em 2013, Jair e Michelle se casaram pela segunda vez, na noite do dia 21 para o dia 22 de março - data do aniversário de cada um, respectivamente.

Michelle Bolsonaro e a Libras

Um dos destaques ao longo da carreira de Michelle Bolsonaro se fez no dia da posse de Jair Bolsonaro na presidência. Isso porque ela foi a primeira primeira-dama a realizar o discurso na Linguagem Brasileira de Sinais.

Ainda jovem, ela foi estimulada a aprender a linguagem por conta do tio, Gilberto, que é surdo de nascença.

Escândalos na vida de Michelle Bolsonaro

Na vida política, o nome de Michelle Bolsonaro começou a surgir com mais força após Jair assumir a presidência. E as acusações não são poucas. A mais chamativa entre elas, contudo, se trata das transferências feitas por Fabrício Queiroz.

O episódio veio à tona em 2018, onde Queiroz revelou que havia depositado 21 cheques na conta da primeira-dama, entre 2011 a 2018, totalizando R$ 89 mil.

Tags

Autor