PERFIL

Quem é Michelle Bolsonaro? Saiba tudo sobre a primeira-dama, esposa de Jair Bolsonaro

Esposa do presidente Jair Bolsonaro também se envolveu em escândalos políticos

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 16/05/2022 às 16:20
Foto: Carolina Antunes/PR
No estilo de blogueiras que fazem vídeos com seus ''recebidos'', a primeira-dama exibiu os presentes que ganhou de uma marca paulista - FOTO: Foto: Carolina Antunes/PR
Leitura:

Michelle Bolsonaro é um nome que se apresentou, de forma presente, durante os quatro anos de mandato do atual marido, o presidente Jair Bolsonaro. Primeira-dama, ela não só protagonizou movimentos políticos como também escândalos financeiros em Brasília.

Hoje com 40 anos, a primeira-dama do Brasil é natural de Ceilândia, no Distrito Federal, e veio de uma família pobre até a vida de luxo em Brasília ao lado de Jair. Os dois, inclusive, estão casados há 15 anos e possuem uma filha juntos: Laura.

Infância

Criada em um "barraco improvisado", como sua própria tia descreveu, Michelle Bolsonaro é filha de Vicente e Maria da Graça - um nordestino e uma mineira, que saíram de seus locais de origem para tentar uma vida melhor na capital federal do Brasil.

Na família, Michelle tem três meios-irmãos por parte de mãe e um do lado do pai. É de Vicente, inclusive, com quem a primeira-dama mantém mais proximidade.

Carreira

Sonhando com uma vida mais digna, Michelle Bolsonaro concluiu o ensino médio e seguiu para trabalhar com produção de eventos e como modelo. Essa segunda, porém, foi logo deixada de lada ao ingressar na Igreja Evangélica.

Depois disso, ela atuou como secretária na Câmara dos Deputados do Partido Progressista - onde teve contato com a política - e assessorou também o deputado Vanderlei Assis.

Jair Messias Bolsonaro

Em 2007, no dia 28 de novembro, Michelle Bolsonaro disse 'sim' à Jair Bolsonaro. Os dois selaram a união no civil e, três anos depois, tiveram a primeira filha, Laura. Essa seria a segunda filha dela, já que já era mãe de Letícia Marianna, fruto de outra relação.

 

Bolsonaro, inclusive, já era pai de quatro filhos, e havia desfeito a vasectomia para realizar o desejo da companheira de ser mãe de novo.

Já em 2013, Jair e Michelle se casaram pela segunda vez, na noite do dia 21 para o dia 22 de março - data do aniversário de cada um, respectivamente.

LIBRAS

Um dos destaques ao longo da carreira de Michelle Bolsonaro se fez no dia da posse de Jair Bolsonaro na presidência. Isso porque ela foi a primeira primeira-dama a realizar o discurso na Linguagem Brasileira de Sinais.

Ainda jovem, ela foi estimulada a aprender a linguagem por conta do tio, Gilberto, que é surdo de nascença.

Escândalo

Na vida política, o nome de Michelle Bolsonaro começou a surgir com mais força após Jair assumir a presidência. E as acusações não são poucas. A mais chamativa entre elas, contudo, se trata das transferências feitas por Fabrício Queiroz.

O episódio veio à tona em 2018, onde Queiroz revelou que havia depositado 21 cheques na conta da primeira-dama, entre 2011 a 2018, totalizando R$ 89 mil.

Comentários

Últimas notícias