Após polêmica com Jade Picon, Sindicato dos Artistas entra com denúncia no Ministério Público; entenda
A organização pretende barrar as pessoas que não possuem DRT de fazer novelas
Ao que tudo indica, a polêmica envolvendo artistas sem DRT fazendo parte de elenco das novelas na Globo não acabou. O nome de Jade Picon foi o mais recente a se envolver nesse tipo de assunto.
Mas o Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ) pretende acabar de vez com a polêmica. Eles vão entrar com um pedido no Ministério Público para impedir que pessoas sem DRT, protagonizem novelas em geral. As informações são da colunista Fábia Oliveira do Em OFF.
- VÍDEO: Juliette chora em primeira aparição pública após polêmica com Samantha Schmütz; confira
- Sasha Meneghel estrela primeira campanha internacional e Xuxa se declara: 'você é como sonhei'
- Após ser detonada na internet, Samantha Schmütz debocha da polêmica com Juliette ao desembarcar na França: 'indo encontrar arte'
Rafael Peixoto, advogado da instituição, explicou que a denúncia visa implementar uma fiscalização no setor artístico. "Realizamos a denúncia frente ao Ministério Público do Trabalho para fazer a fiscalização dessas pessoas que estão realizando trabalhos de forma irregular", disse.
Ele conclui informando que também está sendo preparada uma denúncia com o Ministério do Trabalho, para que a Delegacia Regional do Trabalho realize a fiscalização.
Hugo Gross, presidente do Sindicato, também falou sobre o assunto e afirmou que a decisão vem para proteger o trabalho sério da classe.
"Proteger os atores que tem registro e fazer o que tem que ser feito pelo sindicato: proteger sempre o operário da arte, valorizar o ator, valorizar a atriz que tem registro e que realmente batalha há anos por um lugar ao sol", disse.
Ele deixa evidente que não tem nada contra Jade, e que quer apenas ajudar a classe artística. "Nada contra nenhuma pessoa. A senhora Jade Picon, nada contra ela, mas sim a maneira que é colocada aos leões sem nenhum preparo artístico dentro dessa esfera".
Entenda a polêmica envolvendo Jade Picon
No último mês, o nome de Jade Picon começou a ser veiculado como uma das protagonistas de "Travessia", nova novela de Glória Perez.
Ela já tinha demonstrado o interesse em se aventurar na carreira artística, e a escritora quis dar uma oportunidade a influenciadora.
Porém a escalação, ainda não confirmada, da ex-BBB gerou muita polêmica. Atores e atrizes se manifestaram contra a decisão da emissora, e questionaram se ela tinha DRT, registro profissional comum.
O presidente do Sindicato, Hugo Gross, se manifestou contra a escolha da Globo. Assim como também se posicionou quando Rafa Kalimann foi escalada para a série "Rensga Hits".