POLÊMICA

Após polêmica com Jade Picon, Sindicato dos Artistas entra com denúncia no Ministério Público; entenda

A organização pretende barrar as pessoas que não possuem DRT de fazer novelas

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 17/05/2022 às 10:46
Instagram/Reprodução
Jade Picon será a nova protagonista da novela das nove da TV Globo - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

Ao que tudo indica, a polêmica envolvendo artistas sem DRT fazendo parte de elenco das novelas na Globo não acabou. O nome de Jade Picon foi o mais recente a se envolver nesse tipo de assunto.

Mas o Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ) pretende acabar de vez com a polêmica. Eles vão entrar com um pedido no Ministério Público para impedir que pessoas sem DRT, protagonizem novelas em geral. As informações são da colunista Fábia Oliveira do Em OFF.

Rafael Peixoto, advogado da instituição, explicou que a denúncia visa implementar uma fiscalização no setor artístico. "Realizamos a denúncia frente ao Ministério Público do Trabalho para fazer a fiscalização dessas pessoas que estão realizando trabalhos de forma irregular", disse.

Ele conclui informando que também está sendo preparada uma denúncia com o Ministério do Trabalho, para que a Delegacia Regional do Trabalho realize a fiscalização.

Hugo Gross, presidente do Sindicato, também falou sobre o assunto e afirmou que a decisão vem para proteger o trabalho sério da classe.

"Proteger os atores que tem registro e fazer o que tem que ser feito pelo sindicato: proteger sempre o operário da arte, valorizar o ator, valorizar a atriz que tem registro e que realmente batalha há anos por um lugar ao sol", disse.

Ele deixa evidente que não tem nada contra Jade, e que quer apenas ajudar a classe artística. "Nada contra nenhuma pessoa. A senhora Jade Picon, nada contra ela, mas sim a maneira que é colocada aos leões sem nenhum preparo artístico dentro dessa esfera".

Entenda a polêmica envolvendo Jade Picon

No último mês, o nome de Jade Picon começou a ser veiculado como uma das protagonistas de "Travessia", nova novela de Glória Perez.

Ela já tinha demonstrado o interesse em se aventurar na carreira artística, e a escritora quis dar uma oportunidade a influenciadora.

Porém a escalação, ainda não confirmada, da ex-BBB gerou muita polêmica. Atores e atrizes se manifestaram contra a decisão da emissora, e questionaram se ela tinha DRT, registro profissional comum.

O presidente do Sindicato, Hugo Gross, se manifestou contra a escolha da Globo. Assim como também se posicionou quando Rafa Kalimann foi escalada para a série "Rensga Hits".

   

Comentários

Últimas notícias