O MAIOR

Gaules bate recorde de Casimiro e Felipe Neto com a maior live da internet; saiba quem é e veja números

O streamer também bateu o recorde de Felipe Neto no mesmo dia

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 17/05/2022 às 11:54
Notícia
X

O universo dos jogos e dos streamings segue em alta no Brasil. O youtuber Gaules fez história ao bater mais um recorde em menos de dois dias. Ele é considerado o segundo maior streamer do mundo.

Os grandes feitos aconteceram nessa segunda-feira (16). O primeiro foi ultrapassar os números estrondosos de Casimiro, que teve 545 mil pessoas na live para assistir o documentário de Neymar. Gaules conseguiu 572,9 mil viewers.

Horas depois, o streamer conseguiu ultrapassar o grande recorde de Felipe Neto. Nos minutos finais da transmissão do jogo da vitória da equipe brasileira no PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike, Gaules marcou 710,5 mil simultâneos na live.

Nas redes sociais, ele agradeceu ao público que compareceu. "Obrigado! Por sermos Juntos!", escreveu. 

Quem é Gaules?

Aos 37 anos, ele é considerado o segundo maior streamer do mundo. Além dos recordes da plataforma da Twitch, ele é bicampeão consecutivo de Melhor Streamer do Ano, na premiação do eSports Brasil.

Com mais de 3,5 milhões de seguidores nas redes sociais, ele começou em 2018 após enfrentar uma dura batalha contra a depressão. Ele costuma compartilhar com a Tribo, nome carinhoso que chama os fãs, histórias para incentivar as pessoas procurarem ajuda profissional.

Ele é o primeiro streamer do mundo a conseguir o direito de transmissão de jogos da NBA. A conquista recente emocionou os fãs, que vem contribuindo ainda mais para o crescimento de Gaules.

Tags

Autor