Reprise

O CLONE: relembre tudo que acontece no capítulo final da novela

Escrita por Glória Perez, a novela aborda temas polêmicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 17/05/2022 às 18:35 | Atualizado em 20/05/2022 às 18:36
Notícia
X

'O Clone' chegará ao fim no dia 20 de maio. Portanto, restam poucos dias para desfrutar o reprise da novela na TV Globo.

Mesmo ainda sendo exibido, as pessoas já sentem saudades e, ansiosamente, questionam o final da novela. Por isso, o Social1 relembra o que aconteceu no último capítulo.

Dona Jura

Escrita por Glória Perez, 'O Clone' termina com uma festança no bar de Dona Jura (Solange Couto). A moça tem o boteco mais famoso de São Paulo e, por isso, acaba recebendo diversos convidados especiais. Além disso, a mesma termina ao lado de Tião (Antônio Pitanga) após se resolverem em um pagode, o lugar mais amado pelo casal.

Farsas

A farsa de Ligeiro (Eri Johnson) e Raposão (Guilherme Karan) irá ter um final surpreendente. Edvaldo (Roberto Bonfim) quem explana as falsidades dos dois, que correm com Aninha (Kika Kalache) por causa do linchamento do público.

Dependência química

A dependência química de Mel (Débora Falabella) também chega ao fim. Se unindo a Xande (Marcello Novaes), os dois começam a criar o filho que tem o mesmo nome do pai. É aí que a jovem pede aos seus parentes para interná-la em uma clínica de reabilitação. Ao se livrar das drogas e entrar para as reuniões dos Alcoólatras Anônimos, Lobato (Osmar Prado) é que se torna o seu padrinho.

Nando (Thiago Fragoso), que também está em tratamento, cria uma clínica de reabilitação com o nome Clínica Regininha, homenageando a amiga que sumiu misteriosamente após a rejeição da mãe.

Filhos à caminho

Finalmente juntos! Leônidas (Reginaldo Faria) e Yvete (Vera Fischer) descobrem a gravidez de gêmeos.

Superação

Maysa (Daniela Escobar) irá superar o ex Lucas, que era apaixonado por outra mulher e deixou a moça sofrendo pelo casamento. O fim do "luto" do relacionamento foi apresentando quando a mostrou ao lado de um personagem de Tony Ramos.

Costumes

Said (Dalton Vigh) segue as tradições muçulmanos, se casa novamente, mas agora com Zuleika (Fabiana Alvarez). Entretanto, existe muita treta por trás, pois Ranya (Nívea Stelmann) começa a disputar com a jovem para ter atenção dele. Said também permitirá que Jade visite Khadija (Carla Diaz).

Cavalo no céu

Perdoando a sobrinha Jade, Ali (Stênio Garcia) resolve casar com Zoraide (Jandira Martini) com os costumes mulçumanos. Nazira (Eliane Giardini), por sua vez, esbarra com Miro (Raul Gazola) montando um cavalo branco e vestido de sheik. Ele pedirá para ela o acompanhar, Nazira aceita e sobe no animal, que acaba voando pelo céu.

Paz

Sem segunda esposa, já Mohamed (Antonio Calloni) entrará em um clima de paz com Latiffa (Letícia Sabatella). Zé Roberto (Yuri Xavier) se converte ao islamismo e consegue ficar junto de Samira (Sthefany Brito), após a permissão do seu pai.

Luxo

O golpe deu certo para Karla (Juliana Paes). Após realizar a atitude com o empresário Tavinho (Victor Fasano), ela vive no luxo. O motivo é que viverá às custas da pensão do rapaz, que se recusou a seguir com o processo de não criar o filho caso ela seja presa.

Demissão e próxima vítima

Alicinha (Cristiana Oliveira) é descoberta pelo seu chefe, Roger (Jayme Periard), e acaba sendo despedida. O motivo é que ele viu o processo que Escobar (Marcos Frota) abriu contra ela. Inclusive, terá que dividir seus bens com o ex-marido, Aurélio (Humberto Martins).

Entretanto, já encontrou outro trabalho em uma enorme empresa e busca sua próxima vítima.

Nova paixão

Escobar tem um novo amor, Shirley (Danielle Winits). Porém, Anita (Myrian Rios) e Júlio (Murilo Grossi) desconfiam de cara que ele passará pela mesma situação ou algo parecido.

Caçada

Altos e baixos acontecem com Deusa (Adriana Lessa). A personagem vence no tribunal para ser a mãe de Léo (Murilo Benício), mas fica sem ele, pois viajou para Marrocos. Não será diferente do resto do folhetim, continuará esperando pela sua volta.

A clonagem, finalmente, será denunciada por Edna (Nívea Maria). O relato foi feito no Conselho de Ética contra Albierie (Juca de Oliveira) e a secretária vai em busca do doutor junto com a jornalista Amália (Maria João).

Fuga após linchamento

O caso foi exposto e todos começaram a perseguir o cientista. Fugindo para Marrocos, encontra Léo, que pede outro clone como ele, mas o pedido é negado ou acata. O final é um mistério, deixa infinitas possibilidades sobre o destino dos dois.

Jade e Lucas

Juntinhos mesmo com as dificuldades, a muçulmana encontra Lucas nas ruínas, onde se viam quando eram jovens. O amor dos dois finaliza o capítulo com um beijo apaixonante.

Tags

Autor