coluna social

Dívidas, São João e mais; confira os destaques desta quarta-feira (18)

Confira os destaques da coluna social desta quarta-feira (18)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinicius Mariano

Publicado em 18/05/2022 às 7:23
Notícia
X

Hotel em Gramado: 2º melhor do mundo

Pela segunda vez consecutiva, um empreendimento brasileiro foi citado na lista dos melhores hotéis do mundo, segundo o Traveller's Choice Awards, do TripAdisor. E numa posição de destaque: a segunda colocação. O bem-abençoado é o Hotel Colline de France, em Gramado (RS). A eleição se baseia nas opiniões dos usuários da plataforma colaborativa. O Colline levou o primeiro lugar em 2021, mas desta vez ficou atrás do Tulemar Bungalows & Villas, na Costa Rica. O estabelecimento abriu em 2018 e pertence a Jonas e Ana Clara Tomazi. Um detalhe para você entender o título: os móveis são feitos à mão e folheados em ouro 24 quilates.

Nutrição


A nutri Maria Pimentel vai dar palestra sobre pilares da vida saudável e como a ciência da epigenética ajuda no metabolismo. Hoje, às 17h, no lounge da Evviva, no RioMar Casa.

Flores


As irmãs Lara e Sofia Accioly abriram a loja Amelie no Recife. Criada em Maceió em 2012, é referência nacional em floricultura. O espaço inclui flores naturais, permanentes, desidratadas, cestas e presentes.

Dívida 1


Em abril, o número de brasileiros endividados chegou a um novo recorde, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, realizada pela CNC — 77% fecharam o mês com alguma dívida.

Dívida 2


O percentual é o maior da série histórica, cujo mapeamento começou em 2010. Diante desse cenário, a Sicredi Pernambucred desenvolveu mentoria de transformação financeira para ajudar as pessoas a saírem do endividamento.

Roupas fluidas


Giselle Cribari apresentará novas peças, sexta-feira, às 19h, no Mocó Bistrô, Graças. A estilista aposta em roupas fluidas com tecidos nobres para todos os gêneros, além de estampas exclusivas de Daniel Dobbin.

Chefs


O jornalista Bruno Albertim lança amanhã, com patrocínio da Copergás, a publicação Pernambuco — Livro dos Chefs, que conta a história da gastronomia contemporânea de Pernambuco. Será às 18h30, na Casa Estação da Luz, em Olinda.

Modernismo


Já no começo de julho, Albertim, ao lado de teóricos como Maria do Carmo Nino, assinará a curadoria de uma grande exposição no Museu do Estado de Pernambuco sobre o modernismo pernambucano. Quando lançará seu livro Pernambuco Modernista (Cepe).

Gilberto Freyre


Após passar pelo maior projeto de restauro da sua história, a Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre será reaberta para visitação. O acervo inclui desde mobiliário até vestuário, quadros e livros do sociólogo que morou lá.

Recorde


Expectativa para a 22ª Fenearte, entre 6 e 17 de julho. Márcia Souto comemora o recorde de inscrições de artesãos do País inteiro para participar dos Salões e da Galeria. Este ano, homenageará os 30 anos do manguebeat.

Pirarucu


Os chefs participantes do Gosto da Amazônia farão uma ode ao pirarucu, peixe símbolo do festival pautado pelo respeito aos ingredientes e à tradição. Será hoje, no Cais Rooftop.

Aniversariantes


Luciana Mendonça, Sérgio Dornner, Leo Pinheiro, Margarida Azevedo, Etiene Ramos, Alexandre Neves, André Monteiro, Ary Santa Cruz Jr., Luiz Alberto Dobbin, Zuleide Barbosa, Euzinete Feitoza e Eugênio Godoy.

Ações


No último triênio do Sistema Fecomércio, já sob o comando de Bernardo Peixoto, destaques para as ações de incentivo ao setor, investimentos em infraestrutura e construção do Hotel Sesc Guadalupe, em Sirinhaém.

Rápidas


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, e Anderson Pacheco, da Serrambi Turismo, colocam o Trem do Forró nos trilhos após dois anos de hiato devido à pandemia. A primeira viagem será no dia 11, às 16h, saindo do Recife com destino ao Cabo.

Seguindo a tendência mundial de união de make com skincare, o Boticário acaba de lançar novos itens para Make B. Hyaluronic, a linha mais vendida.

Olga Lucena assume a gerência executiva da Junior Achievement Pernambuco.

Adaptado por Cristiane Natale, o espetáculo O Homem Mais Inteligente da História, de Augusto Cury, tem apresentação confirmada no Teatro do Parque, dia 4, às 20h.

Depois de conseguir instalação da fábrica da Masterboi em Canhotinho, Álvaro Porto (PSDB) vem sendo chamado pelos pecuaristas como o "deputado do agro".

Limoeiro fará um grande retorno no São João de 2022. Com cinco dias de festa e mais de 15 atrações no Parque de Exposição Dr. Emídio Cavalcante. Na programação, Xand Avião, João Gomes, Wesley Safadão, Mari Fernandez e Gusttavo Lima.

"Um salto de qualidade na educação para todos: Como fazer?". É o debate que o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Fortalecimento da Democracia promove, hoje, às 19h, online e gratuito, com Mozart Neves Ramos e Cristovam Buarque.

 

Tags

Autor