coluna social

Consumo, eventos e mais; confira os destaques desta quinta-feira (19)

Confira os destaques da coluna social desta quinta-feira (19)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinicius Mariano

Publicado em 19/05/2022 às 7:13
Notícia
X

Nizan Guanaes: "Recife é a São Francisco brasileira"

Nizan Guanaes deu o veredito: "Recife é a São Francisco brasileira". O publicitário baiano veio a convite do Experience Club para participar de um almoço-palestra para 300 empresários, no Espaço Dom. Abriu o olho de muita gente, sobretudo, na questão de estratégia, o core do seu trabalho. "É preciso achar a alma do negócio, mas com curadoria", resumiu. Para ele, o foco está na diferenciação, regionalismo global, função social e respeito ao passado com olho no futuro.


Novo lounge


Seguindo a tendência de alguns restaurantes internacionais, o Vetro inaugura seu novo espaço, o Fusion Lounge, hoje. Bom para happy hour ou até after. "A ideia é o cliente nunca ficar na dúvida se quer ficar em cima ou embaixo. Trata-se de um complementar o outro", destaca Luiz Moreira, um dos sócios da casa.

Rosas


Dani e Luiza Meira, da Frida Suculentas, já estão com novidades para este outono-inverno. Segundo Luiza, mesmo com o amor pelos cactos e pelas suculentas, as rosas do deserto são as queridinhas da vez, além de buquês mega e espaço para cultivar plantas, novidade exclusiva da dupla.

Foguete


Carlos Harten vai expandir o Queiroz Cavalcanti Advocacia para o Sudeste. Até o final do ano, abre nova unidade no Rio de Janeiro. Hoje, o QCA é líder no Norte e Nordeste, com seis unidades, e conta com diversas premiações e reconhecimentos.

Aniversariantes


Chuva de bênçãos para Rui Pereira, Fátima Ventura, Adriana Moury Fernandes, André Santoro, Antônio Carlos Catel Júnior, César Coutinho, Luiz Felipe Moura, Sérgio Saldanha e Flávia Jordão.

Todos no Paço


O Paço do Frevo lançou o projeto Visita Azul, para pessoas com autismo. Elas fazem um roteiro especial pelo museu, respeitando suas necessidades específicas e a importância da sensorialidade. Haverá edição amanhã.

Psicodelia


A Ave Sangria volta ao Recife, domingo, para se apresentar no Teatro do Parque, às 18h. Os dois integrantes mais antigos, Almir de Oliveira e Marco Polo, prometem uma homenagem ao ex-parceiro e guitarrista da banda, Paulo Rafael, que faleceu no ano passado.

Pessoal do palco


Está instituído: todo 18 de maio é agora Dia Estadual do Teatro. Data para celebrar as produções teatrais e também para lutar pela valorização e o incentivo às cênicas. O projeto de lei é do ex-deputado Paulo Dutra.

Coral


O Convento de Santa Tereza será palco, hoje e amanhã, da 1ª edição do Encontro Pascal de Coros de Olinda. Aberto ao público, o evento contará com a participação de 11 grupos de corais vindos de todo o Estado.

Até 2025


O advogado Delmiro Campos foi empossado presidente da Comissão Especial de Estudo da Reforma Política, do Conselho Federal da OAB. Auxiliará no amadurecimento das posições em torno dos projetos de leis e matérias afetas ao STF com impacto no direito público e político. Delmiro passou 10 anos na Comissão Especial de Direito Eleitoral.

Consumo 1


Pernambuco fechou março com uma elevação de 1,7% no consumo das classes C e D, em relação ao mês anterior, puxado por um aumento de 82% nos gastos com viagens aéreas. Os dados são da Pesquisa de Hábitos de Consumo da Superdigital, fintech do Grupo Santander focada em inclusão econômica.

Consumo 2


Além do item companhias aéreas, os setores que se destacaram em PE, em março, foram on-line (40%); combustível (14%); veículo (14%); hotel (11%); serviços (10%); transporte (5%); restaurante (2%) e supermercado (2%). Por outro lado, as classes C e D no Estado gastaram menos com entretenimento (-36%), lojas (-10%), farmácia (-4%), roupas (-3%) e telecomunicações (-1%).

Defensores


Nesta quinta-feira, além de ser comemorado o Dia do Defensor Público, acontecerá a eleição para a sucessão ao cargo de defensor Público-Geral de PE, para o biênio 2022-2024. A Adepepe providenciou cabines de votação na sua sede, uma vez que a eleição será virtual. O atual subdefensor Público-Geral, Henrique Seixas, não terá concorrentes na disputa.

Rápidas


Alessandra Pires assina o lançamento da coleção de inverno Paradise, da loja One Up, hoje, no RioMar, com desfile.

Há mais de 15 anos consolidada no mercado, a dentista, especializada em estética facial, Flávia Souza tem se destacado com a técnica Hydra Gloss Lips Premium.

De hoje a domingo tem, no Centro de Convenções, o Mega Fashion Outlet, com descontos de até 70%. A feira de moda e beleza contará com mais de 300 marcas.

Alexandre Ventura será um dos participantes da ação 24h pelo Glaucoma, sábado, das 9h às 17h, nas redes sociais do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

O Grupo Vida irá contar a história das irmãs Anna e Elsa no musical Frozen, dias 27, 28 e 29, no Teatro Luiz Mendonça.

O Recife Praia Hotel sedia, hoje, o MB Summit Brazil, congresso para corretores de imóveis. Serão 15 palestrantes, como o CEO da MB Imóveis Online, Matheus Brilhante.


 

 

Tags

Autor