entenda

O que Elon Musk veio fazer no Brasil? Entenda função da Starlink na Amazônia

O empresário encontrou nesta sexta-feira com o presidente da república Jair Bolsonaro e com outros empresários

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 20/05/2022 às 21:05 | Atualizado em 20/05/2022 às 21:09
Notícia
X

O homem mais rico do mundo chegou ao Brasil! Dono de empresas como Tesla e SpaceX, Elon Musk veio ao país e se encontrou com políticos, empresários e com o Presidente da República Jair Bolsonaro.

Durante o encontro, foi anunciada uma parceria com a Starlink, que pertence à SpaceX, para oferecer internet banda larga via satélite para escolas em áreas rurais e monitorar a floresta amazônica.

O que é a Starlink?

Projeto da SpaceX - fornecedora de Musk de sistemas de lançamento espaciais -, a Starlink tem o objetivo de oferecer internet banda larga via satélite em todo mundo.

A StarLink promete velocidades de até 500 Mega, baixa latência e sem limites para downloads.

Starlink na Amazônia?

A ideia principal da empresa é construir uma rede com dezenas de milhares de satélites na órbita terrestre baixa. No final de 2021, o ministro da comunicação do Brasil, Fábio Faria - marido de Patrícia Abravanel - afirmou que a Starlink viria ao país para “conectar escolas rurais”.

Nesta sexta-feira (20), Elon Musk confirmou a informação e revelou que estava animado para 'proteger a Amazônia' e que os satélites da Starlink irão levar internet a 19 mil escolas.

Tags

Autor