COLUNA SOCIAL

Amor, felicidade e mais; confira os destaques deste sábado (21)

Confira os destaques da coluna social deste sábado (21)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinicius Mariano

Publicado em 21/05/2022 às 8:16
Notícia
X

Será que amor tem cheiro de alguma coisa?

Qual o cheiro da alegria provocada pelas demonstrações de amor? Foi atrás dessa pergunta que as perfumistas Delphine Lebeau e Domitille Michalon-Bertier, da casa de fragrância IFF, se debruçaram para criar um perfume sobre histórias de amor. Essa construção acabou passando por ingredientes que também fazem sucesso no paladar como néctar de framboesa, pimenta rosa, espumante rosé, maçã do amor e chantilly de amêndoa.

... de óvulos


Um deles é o congelamento de óvulos para serem usados na fertilização in vitro. O congelamento do tecido ovariano é outra técnica segura, voltada para meninas que ainda não atingiram a puberdade. "Também são opções o bloqueio ovariano por medicação, para proteger os ovários na quimioterapia e a realocação dos ovários", orienta.

Romance


"Tinha como objetivo capturar os momentos mágicos do romance na vida; os pequenos momentos de alegria que expressam amor, como ouvir uma risada de criança e sentir o calor da luz do sol na pele. A fragrância de LOV|U foi desenvolvida para ilustrar os traços e a poderosa realização do amor", comenta a perfumista Delphine Lebeau, que assina o lançamento da Avon.

Sorriso


Após o uso de máscara deixar de ser obrigatório em Pernambuco, a dentista Roberta Gondim percebeu um aumento na procura por tratamentos bucais. A especialista reforça que durante a pandemia tratou muitos pacientes com casos de bruxismo, devido ao estresse causado pelo cenário de incertezas, mas que agora investir no sorriso passou a ser prioridade.

Troca do bem


A Neoenergia inaugura, até o final deste mês, uma unidade do Projeto Vale Luz na Praça Souto Filho, em frente ao Parque da Jaqueira. Um contêiner de 13 metros está sendo instalado no local para receber resíduos sólidos recicláveis em troca de desconto na conta.

Sorvete e sotaque


Casa Forte ganhou loja novinha da San Paolo Gelato. Um espaço temático que segue o mesmo estilo de outras em alguns locais do Nordeste com foco na cultura local, num espaço preparado para exaltar a pernambucanidade.

Aniversariantes


Chuva de bênçãos para José Paulo Cavalcanti Filho, Roberta Imperiano, Isabela Barbosa, Adalberto Guerra Filho, Giovane Barazone, Silvia Cordeiro, Mauro Gomes, Sérgio Santana e Ciro Carlos Rocha.

Canções


O que seria um encontro despretensioso regado a música se transformou na inclusão de uma música do pernambucano PC Silva no álbum de Ceumar. Agora virou miniturnê. Recife será no sábado, às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, no Dona Lindu.

Para Breno


Será hoje, às 17h, na Igreja da Pracinha de Boa Viagem, a missa de sétimo dia pela alma do diretor Breno Silveira. Toda a família convida quem o conheceu ou participou dos quatro longas dele.

Felicidade


O pastor Claudio Duarte traz ao Recife uma palestra para discutir a felicidade e refletir sobre onde encontrá-la. Dia 4, às 21h, no Teatro Guararapes. Abordará paradoxos sociais vivenciados no cotidiano.

Congelamento...


A oncologista Ana Carolina Branco alerta para a importância do cuidado reprodutivo para as mulheres que estão em tratamento de câncer. A opção priorizada sempre deve ser a que dê mais qualidade de vida e saúde física e mental para cada paciente. "Os tratamentos atuais são diversos, dependendo do caso de cada paciente", explica.

Rápidas


Ju Lins ficou responsável por todo o camarim do show de Caetano Veloso, na próxima semana, no Guararapes.

O Fiepe Jovem convidou o educador financeiro Arthur Lemos para palestrar durante o Dia sem Imposto, no dia 25. Arthur faz sucesso nas redes sociais dando dicas de investimentos. A palestra será gratuita.

A Refazenda assina o figurino da turnê de shows de Ceumar e PC Silva, que já passou por João Pessoa, Caruaru e Garanhuns.

A Rua dos Amores, no Recife Antigo, recebe no dia 29 a Namanguetown, de Cacau Batista, com programação de lazer e compras, unindo arte, moda, design e consumo consciente.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Silvio Costa Filho, realizará audiência pública sobre o aumento dos planos de saúde, dia 14. Representantes do Ministério da Saúde e da ANS foram convidados para o encontro.

Gisele Campos Cesse passou com louvor o exame da OAB Pernambuco.

Tags

Autor