acorda, Pedrinho!

O que significa 'Acorda Pedrinho'? Entenda nova 'dancinha do momento' e saiba quem é o 'Pedrinho'

Rapidamente, o hit se tornou n°1 do Brasil na plataforma musical; diversos famosos já fizeram tread com 'Acorda Pedrinho'

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 23/05/2022 às 17:34 | Atualizado em 24/05/2022 às 7:46
Notícia
X

Mais um hit estorou nas redes sociais vindo do TikTok. Dessa vez, a música 'Acorda Pedrinho' está aparecendo em vídeos animados de pessoas famosas e anônimas por todos os lados.

‘Acorda, Pedrinho’, é uma música da banda Jovem Dionísio que viralizou no aplicativo de vídeos e dancinhas. Rapidamente, o hit acabou se tornando nº1 no Spotify do Brasil.

A banda é formada por Belni Pasquali (vocalista), Gustavo Karam (baixista), Gabriel Mendes, o ‘Mendão’ (baterista), Rafael Mendes, o ‘Fufa’ (guitarrista) e Bernardo Hey, o ‘Ber Hey’ (tecladista).

Explicação do hit

A primeira explicação para entender a música é próprio clipe em que os rapazes aparecem.

Situado em bar, os integrantes da banda participam de um campeonato de sinuca, quando um dos rapazes simplesmente começa a dormir e não acorda por nada. Em entrevistas a diversos veículos, os integrantes da banda explicaram que Pedrinho existe e inspirou a música.

Pedrinho seria, no entanto, um homem de 50 anos que costuma frequentar o bar 'Dionísio', na capital paranaense, que também inspirou o nome da banda.

Tags

Autor