"Cansativo"

Billie Eilish revela como é viver com a síndrome de Tourette; entenda o distúrbio

A cantora falou abertamente sobre o seus tiques

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 24/05/2022 às 14:26
Notícia
X

Diagnosticada com a síndrome de Tourette, Billie Eilish relatou com é conviver com o distúrbio no seu dia a dia. Aos 20 anos, a cantora fez a revelação em uma entrevista ao 'O próximo convidado dispensa apresentação', da Netflix.

Foi aos 11 anos de idade que Billie Eilish sabe do diagnóstico. Desde então, quando as pessoas percebem os seus tiques, algumas ficam rindo pensando que a cantora está tentando ser engraçada.

"Sempre fico incrivelmente ofendida", confessou. Além disso, ao longo dos anos os sintomas da síndrome foram diminuindo. Por isso, ao conversar com Billie, não é tão fácil perceber.

"Essas são coisas que você nunca notaria se estivesse apenas conversando comigo, mas para mim são muito cansativos", revelou Billie.

Para a artista, os tiques aparecem mexendo a orelha para frente e para trás, levantando a sobrancelha, estalando a mandíbula e flexionando o braço.

O que é a síndrome de Tourette?

A síndrome de Tourette é um distúrbio neuropsiquiátrico. O principal sintoma são movimentos repetitivos ou sons indesejados, que são totalmente incontroláveis.

O tratamento pode ajudar com a síndrome, mas até o momento ela não tem cura, podendo durar anos ou a vida inteira.

Tags

Autor