coluna social

Saúde, São João e mais; confira os destaques desta quarta-feira (25)

Confira os destaques da coluna social desta quarta-feira (25)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinicius Mariano

Publicado em 25/05/2022 às 7:00
Notícia
X

Novos núcleos de negócios entre PE e Portugal

A Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal e a Fundação Gilberto Freyre estruturam a formação de novos núcleos de negócios para a entidade que leva o nome de um dos sociólogos e escritores mais importantes do País. Na agenda 2022, está também a criação de um eixo de diálogos para discutir pautas econômicas de interesse de Pernambuco. A diretora executiva de Inovação e Relacionamento com o Mercado da Câmara, Daniela Freire, e o presidente da Fundação, Fernando Freyre Filho, estão à frente da formulação dos núcleos, e nos próximos meses devem buscar entidades privadas para serem parceiras no projeto.


Para quê?


Daniela explica que o intuito é esquentar o debate sobre obras estruturantes via mapeamento de potenciais PPPs, além de atrair novos investidores voltados para segmentos estratégicos para o Nordeste.

Xadrez


Zé Vaqueiro, Mari Fernandez, Maria Clara e o DJ Korossy serão os responsáveis por animar o São João da Carvalheira. Com direito a comidas típicas e concurso de trajes juninos. Em sua cachaçaria, nesta sexta.

Soluções


O Suape Conecta realiza, hoje, a segunda edição, no auditório do Cais do Sertão. Em pauta, propostas para soluções às necessidades comuns dos empreendimentos, ideias socioambientais e dúvidas coletivas.

Despedida?


Dom Fernando Saburido faz 75 anos no dia 10 e deve entregar sua carta de renúncia do cargo de arcebispo ao papa Francisco. Cabe ao pontífice aceitar ou não. Destaque: o Congresso Eucarístico Nacional será em novembro. Aqui.

Hoje tem Recall


Prêmio JC Recall de Marcas chega à 24ª edição. Evento de lançamento da revista digital no SJCC recebe representantes das empresas mais lembradas pelos consumidores.

Aniversariantes


O apresentador queridíssimo Ciro Bezerra, mais o advogado Erik Limongi Sial, Celinha Batista, Ivaldo Calheiros, Joyce Cabral da Costa, Kátia Monteiro, Fátima Bacelar e Cris Lemos.

Dia da...


Nesta quarta, Dia da Costureira, Mércia Moura comemora a retomada da escolinha de costura na fábrica de sua Marie Mercié. A formação oferece a cada uma das 20 alunas um salário mínimo ao longo de seis meses para aprender o novo ofício com profissionais da marca.

... costureira


Se aprovadas, passam a trabalhar lá. Hoje, das 300 pessoas empregadas, 120 são costureiras, e todas formadas na fábrica ao longo dos seus 37 anos. "Dada a falta de mão de obra para o setor na região da Mata Norte, a estratégia vem dando certo", pontua Mércia Moura.

Fusão


O advogado Renato Saraiva inaugura nova sede e comemora a fusão do seu escritório com Bruno Tiburcio e Davi Cavalcanti, formando o Saraiva Tiburcio & Cavalcanti Advogados.

Tireoide 1


Celebra-se hoje a Data Internacional da Tireoide, glândula com atuação em todo o corpo humano. Suas variações passam pelo hipo e hipertireoidismo.

Tireoide 2


Cada uma tem sintomas e tratamentos. "Além dessas doenças da tireoide, temos que ficar atentos ao surgimentos de nódulos. Mas, apenas 10% tem característica maligna", explica o endocrinologista Ruy Lyra.

Mocotó recebe


O premiado chef paulistano Rodrigo Oliveira, do Mocotó, recebe, hoje, o título de Cidadão de Pernambuco. Indicação do deputado Wanderson Florêncio, a cerimônia será realizada na Alepe, às 18h.

Rápidas


Bruna Miranda abre espaço, na próxima edição da Hairnor, para receber o Workshop Três em Um, nos dias 5 e 6, realizado pela paulista Derly Figueiredo, especialista nas sobrancelhas. Irão promover 13 técnicas diferentes.

Annie Bittencourt, do CNA, está em euforia com a total aprovação de todos os seus alunos no exame de Cambridge, referência na validação do domínio da língua inglesa.

Será no Seu Boteco, sexta, o show de lançamento do Samba sem Pretensão, de Carla Rio. Em tempo, ela receberá convidados — entre eles, Luizinho de Serra, André Rio, Márcio Oliveira e Marina Moraes.

O São João de Limoeiro anunciou uma novidade para a edição de 2022. O evento acontecerá no Parque de Exposição Dr. Emídio Cavalcante e trará um lounge exclusivo, chamado camarote Green Lounge com superestrutura nos cinco dias da programação. Entre os mimos, frontstage com vista privilegiada, bares temáticos, piso easyfloor e espaço de convivência. Com mais de 15 atrações, o São João de Limoeiro ocorre de 22 a 26 de junho.

O próximo lançamento da Rio Ave ganhará destaque no Espaço Rio Ave, que reabre hoje, dia em que o novo residencial, Bossa Segundo Jardim, será divulgado. O espaço servirá para expor o lançamentos e fazer negócios.

Hoje, às 18h, no Mercado Cultural de Gravatá, o prefeito Joselito Gomes apresenta todos os detalhes do São João: da estrutura às atrações.

Tags

Autor