DINHEIRO

Gusttavo Lima é alvo do Ministério Público por receber alto cachê com dinheiro público; saiba o valor

Cantor foi contratado pela prefeitura de São Luiz, em Roraima, com alto valor de cachê

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 25/05/2022 às 10:54
Notícia
X

O Ministério Público de Roraima (MPRR), entrou com uma investigação contra o cantor Gusttavo Lima acerca da sua contratação pela prefeitura de São Luiz. O motivo é o alto cachê do sertanejo, que possui um contrato firmado em março que se estende até dezembro.

Gusttavo Lima está com data marcada para se apresentar em São Luiz, o menor município de Roraima. Para isso, foi estipulado o valor de R$ 800 mil para o cantor.

Contudo, a cidade possui uma população estimada de 8 mil habitantes, de acordo com o Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. Nessas contas, cada pessoa que vive da região, incluindo crianças, pagaria R$ 100 para o show.

Show caro

O show de Gusttavo Lima em São Luiz acontece apenas em dezembro, na 24ª edição da vaquejada. Além dele, também se apresentam Cesar Menotti e Fabiano e Solange Almeida.

Em nota ao G1, o prefeito da cidade, James Batista (Solidariedade), afirmou que não brinca com o dinheiro público. Ele também defende que o evento "trará receitas diretas para todas as contas do município que permitirão o pagamento de todas as despesas".

Para o Splash, o MPRR solicitou "informações a respeito da contratação do show, e de como os recursos foram arrecadados e também se haverá retorno para a municipalidade".

Até o momento, a equipe de Gusttavo Lima não se pronunciou sobre o assunto.

Tags

Autor