Gusttavo Lima é alvo do Ministério Público por receber alto cachê com dinheiro público; saiba o valor
Cantor foi contratado pela prefeitura de São Luiz, em Roraima, com alto valor de cachê
O Ministério Público de Roraima (MPRR), entrou com uma investigação contra o cantor Gusttavo Lima acerca da sua contratação pela prefeitura de São Luiz. O motivo é o alto cachê do sertanejo, que possui um contrato firmado em março que se estende até dezembro.
Gusttavo Lima está com data marcada para se apresentar em São Luiz, o menor município de Roraima. Para isso, foi estipulado o valor de R$ 800 mil para o cantor.
- Marcos Uchôa, ex-repórter da Globo, diz que decisão de Jair Bolsonaro influenciou nas demissões da emissora; entenda
- Globo muda horário do programa de Ana Maria Braga após saída de Fátima Bernardes do 'Encontro'; saiba detalhes
- Helen Ganzarolli debocha após marido ser acusado de dar golpe milionário; veja o que ela disse
Contudo, a cidade possui uma população estimada de 8 mil habitantes, de acordo com o Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. Nessas contas, cada pessoa que vive da região, incluindo crianças, pagaria R$ 100 para o show.
Show caro
O show de Gusttavo Lima em São Luiz acontece apenas em dezembro, na 24ª edição da vaquejada. Além dele, também se apresentam Cesar Menotti e Fabiano e Solange Almeida.
Em nota ao G1, o prefeito da cidade, James Batista (Solidariedade), afirmou que não brinca com o dinheiro público. Ele também defende que o evento "trará receitas diretas para todas as contas do município que permitirão o pagamento de todas as despesas".
Para o Splash, o MPRR solicitou "informações a respeito da contratação do show, e de como os recursos foram arrecadados e também se haverá retorno para a municipalidade".
Até o momento, a equipe de Gusttavo Lima não se pronunciou sobre o assunto.