BENÇÃO

Documentos para canonização de Dom Hélder Câmara serão enviados a Roma

O Padre Luciano Brito embarcar para Roma para entregar a documentação ao Papa Francisco

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 26/05/2022 às 11:08 | Atualizado em 26/05/2022 às 11:43
Notícia
X

O processo de canonização de Dom Hélder Câmara ainda segue em andamento. Após o Vaticano informar a documentação necessária, o Instituto Dom Hélder Câmara (IDHeC) finalizou a organização que será enviada a Roma.

O Padre Luciano Brito é o encarregado de entregar todo o processo nas mãos do Papa Francisco. Ele viaja nesta quinta-feira (26) para o Vaticano.

O governador Paulo Câmara recebeu o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, para conversar sobre todo o processo. O Governo de Pernambuco vem acompanhando de perto a preparação que durou cerca de três anos para ser organizada.

Quem foi Dom Helder Câmara?

Nascido em Fortaleza, em 1909, Dom Hélder Câmara foi bispo católico e arcebispo emérito de Olinda e Recife. Foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ele é reconhecido internacionalmente por ser um defensor dos direitos humanos durante a Ditadura Militar no Brasil. Dom Hélder também foi o brasileiro mais indicado ao Prêmio Nobel da Paz, com quatro indicações.

Dom Hélder faleceu no dia 27 de agosto de 1999, enquanto dormia na casa em que morava, atrás da Igreja das Fronteiras, no Recife. Ele sofreu com uma parada respiratória.

Tags

Autor