É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
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Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
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É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
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Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação homenageou, na última quinta-feira (26), os representantes das marcas mais lembradas pelos pernambucanos, que aparecem no topo do ranking da 24ª edição do JC Recall de Marcas. A relação das marcas que não saem da cabeça dos consumidores foi divulgada na quarta-feira (25) e pode ser conferidas acessando a revista digital da premiação: jc.com.br/recalldemarcas. O encontro, promovido no estúdio B, da TV Jornal, onde são gravados os programas de entretenimento da emissora, contou também com a presença de profissionais da comunicação.
Mais assertiva e mais lembrada
As marcas que figuram na lista do JC Recall de Marcas 2022 são as que conseguiram, em plena crise, superar desafios, traçar estratégias mais assertivas, alcançar resultados e ficar na mente dos consumidores. O levantamento reconhece os investimentos e premia as marcas mais lembradas em diversas categorias. Entre elas, três especiais: o Top Recall; a Marca mais admirada; Recall Impacto Verde, para a marca que ficou na memória dos entrevistados devido à sua relação com a sustentabilidade; e Recall Cidadania, que aponta a empresa que mais engajou pautas sociais.
Revista Digital, interativa e atual
Assim como as marcas mais lembradas pelos pernambucanos, que figuram no ranking da 24º edição do JC Recall de Marcas, a revista digital que traz o resultado do levantamento feito pela Cenário Inteligência se modernizou e está mais acessível. Presente 100% no universo digital desde a edição de 2021, a revista conta com recursos dinâmicos e interativos e a responsividade próprio do formato. Nela, é possível navegar pelas páginas e entender como estratégias de posicionamento e um branding bem pensado foram fundamentais para as marcas vencedoras serem lembradas pelos consumidores. A revista pode ser acessada por meio do endereço: jc.com.br/recalldemarcas.
Trabalho que faz toda a diferença
O tempo de atuação de uma marca no mercado e o trabalho contínuo e consistente de comunicação são essenciais para uma empresa alcançar resultados e se fazer presente no dia a dia do consumidor. As marcas mais lembradas pelos pernambucanos nesta 24ª edição do JC Recall de Marcas sabem bem disso. Parte importante nesse processo, é o trabalho dos profissionais de comunicação que, em meio a tantas transformações, conseguem mapear o comportamento, antecipar tendências e contribuir para que as empresas se conectem com o seu público e desenvolvam produtos e serviços mais assertivos.