DEMISSÃO

Maitê Proença e Carolina Ferraz se unem em processo milionário contra a Globo; entenda a polêmica

As atrizes estão testemunhando uma para a outra no processo judicial contra a emissora

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 04/06/2022 às 19:16
Notícia
X

Maitê Proença e Carolina Ferraz fizeram muito sucesso nas novelas da Globo. As duas foram demitidas em 2016, e entraram em um processo judicial contra a emissora. Ambas pedem o reconhecimento por direitos trabalhistas.

Segundo Notícias da TV, Carolina prestou depoimento a favor de Maitê no tribunal neste sábado (4). A loira pede indenização de R$ 500 mil, além de outros direitos trabalhistas. Ela não era contratada por CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que assegura os direitos.

A decisão de chamar a ex-colega de trabalho foi porque a apresentadora da Record também está em um processo judicial contra a Globo. Em depoimento, ela confessou que a emissora a obrigou a assinar um contrato sem vínculo de carteira de trabalho.

Carolina pede cerca de R$ 7 milhões de indenização, e afirma que tinha uma rotina comum de uma empregada com vínculo na empresa.

No processo que o site teve acesso, Maitê afirma que soube da demissão, em 2016, através da imprensa.

"Foi muito estranho, não tive nenhum aviso. Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado, e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado", diz.

Tags

Autor