Justiça

Joelma é obrigada a pagar indenização para pernambucana por queda de avião; entenda e saiba valor

O processo corre desde o acidente, em 2008, na Justiça; decisão já foi favorável para pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 07/06/2022 às 19:29
Notícia
X

Uma mulher pernambucana entrou na Justiça contra a cantora Joelma por causa de um acidente do avião da Banda Calypso no Recife, em 2008.

Inicialmente, o pedido de indenização estava sendo feito à JC Shows Ltda, antiga empresa de Joelma e Chimbinha. Como essa empresa se tornou insolúvel diante da separação do casal, Joelma teve que arcar com os custos do processo, que tramita na Justiça desde o acidente. Informações são do jornalista Emannuel Bento, do JC.

Como foi o acidente?

Levando oito passageiros, a banda Calypso caiu no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, em novembro de 2008.

Duas pessoas que estavam no avião morreram, nenhuma delas fazia parte da banda, contudo, uma das partes da aeronave caiu em uma casa. No processo, que corre desde 2008 e teve decisão final para a pernambucana em 2017, afirma que teve sua casa "partida" pela metade pelo impacto dessa queda.

"Ele saiu levando todos os meus móveis, tudo o que era meu foi destruído. Tive de sair de lá e ir morar na casa da minha tia, no Pina, para reconstruir minha vida", diz a recifense.

Quanto Joelma deve pagar de indenização?

Até 2017, o valor solicitado à JC Shows, antiga empresa de Joelma e Chimbinha, era de R$ 61.519,03. De acordo com o advogado de Adriana, o valor já passa de R$ 130 mil na atualidade - com os percentuais de honorários, multas de execução e correção monetária.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Joelma (@joelmaareal)

Tags

Autor