NOVELA

NOVELA PANTANAL: Revelado final da nova versão de Pantanal. Saiba como será

Bruno Luperi, autor da novela, decide mudar o rumo final do filho de Tenório, Roberto não será morto por cobra

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriella Zilma

Publicado em 08/06/2022 às 16:09 | Atualizado em 08/06/2022 às 17:26
X

A novela Pantanal do autor Bruno Luperi, irá sofrer alterações no desfecho de Roberto (Cauê Campos), filho de Tenório (Murilo Benício).

Na primeira versão, em 1990, o rapaz morria devorado por uma sucuri. Porém, mesmo com a presença da cobra na cena, ele será assassinado.

Será enfatizado nos diálogos que o animal é “um bicho manso” que “não come gente” e, portanto, não deve ser atacado e abatido. É uma mensagem pela preservação ambiental.

Roberto será morto por Solano (Rafael Sieg), homem contratado por Tenório para balear José Lucas (Irandhir Santos), após ser visto com arma por Roberto ficará tenso em responder as perguntas do filho do patrão. 

Para não ser descoberto, o homem disfarçará e dirá apenas que o patrão pediu para conferir o funcionamento da arma.

Em seguida, Roberto irá fazer um passeio de barco. Solano vai acompanhá-lo, para ter garantir que o rapaz realmente não desconfiou da verdade.

Em certo momento, eles darão de cara com uma sucuri. Roberto pedirá que o homem fique calmo e não provoque a cobra, mas ele não o ouvirá e tentará afastar o animal. Então, cairá na água acidentalmente.

Roberto tentará resgatar Solano. Entretanto, com medo da sucuri, o criminoso puxará o rapaz, que acabará se afogando. O capanga conseguirá subir novamente na embarcação e, só então, dará falta de Roberto.

Solano perceberá que o filho do patrão está boiando desacordado e o colocará de volta no barco. O rapaz voltará a consciência e cuspirá a água que engoliu.

- Coitado. Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado - dirá Solano, aproveitando a oportunidade para jogar o filho de Tenório de volta na água para que ele morra afogado.

O assassino vai dizer a todos que o rapaz foi devorado pela cobra, mas muitos personagens estranharão essa versão, esclarecendo que isso só é visto em filmes. E alguns condenarão o fato de sucuris estarem sendo mortas durante a busca pelo cadáver.

Até que finalmente o corpo vai aparecer sem sinais de ataque da sucuri, apenas de afogamento, deixando Solano em maus lençóis.

.

Confira um dos momentos mais emocionante da novela com Almir Sater 

Tags

Autor