confira

Leo Dias publica carta aberta para Luciana Gimenez após apresentadora se incomodar com notícia vazada sobre o pai

O jornalista utilizou a carta para explicar a decisão de expor a notícia e se defender da revolta da apresentadora

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinicius Mariano

Publicado em 09/06/2022 às 10:08 | Atualizado em 09/06/2022 às 10:12
Notícia
X

Na última quarta-feira (08), Leo Dias, colunista do Metrópoles, vazou a notícia de que o pai da apresentadora Luciana Gimenez havia deixado uma herança de R$ 2 milhões para uma mulher que, até então, é desconhecida pela família.

Ela, por sua vez, se abalou após ter sua privacidade compartilhada e não poupou palavras para o jornalista. Através do seu Instagram ela questionou a importância da notícia para a mídia, o jornalista e o público. Confira aqui.

Após os acontecimentos, Leo decidiu compartilhar uma carta aberta para Luciana Gimenez, na qual justificou a publicação da informação. "O processo em questão não corria em segredo de Justiça e, portanto, qualquer cidadão poderia ter acesso à informação", afirmou.

O jornalista também utilizou o espaço para defender a decisão de expor o fato. "A respeito da relevância da notícia, nós precisaremos discordar de você. A matéria fala de uma das mais conhecidas apresentadoras do país, que está à frente de um programa de variedades e fofocas na RedeTV! e é justamente devido a sua notoriedade que a coluna LeoDias, que cobre o mundo das celebridades, decidiu publicá-la", disse o jornalista.

Confira a carta aberta na íntegra:

Cara Luciana,

A coluna LeoDias faz questão de afirmar que a nota sobre a herança deixada pelo seu falecido pai não possui qualquer julgamento de valor da decisão. O processo em questão não corria em segredo de Justiça e, portanto, qualquer cidadão poderia ter acesso à informação.

A respeito da relevância da notícia, nós precisaremos discordar de você. A matéria fala de uma das mais conhecidas apresentadoras do país, que está à frente de um programa de variedades e fofocas na RedeTV e é justamente devido a sua notoriedade que a coluna LeoDias, que cobre o mundo das celebridades, decidiu publicá-la.

A informação, portanto, não precisaria ser formalmente checada visto que a decisão judicial como já enfatizamos é de acesso público. Nela consta, inclusive, que o processo foi aberto por meio de um pedido seu. A coluna reforça o compromisso com a veracidade em noticiar as informações, o respeito a checagem e o foco nos critérios de noticiabilidade que norteiam esta profissão, como no bom jornalismo.

Tags

Autor